TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Biomolecular

Exames: Respostas Biomolecular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Conforme leitura do texto solicitado, foi possíveis obter as seguintes definições quanto à teoria da contabilidade:

Em resumo, define-se a contabilidade como sendo um sistema de informação e avaliação que visa o provimento de demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade aos seus usuários.

Quem faz a utilização: pessoa física ou jurídica com interesse na avaliação da situação e evolução de uma entidade. Usuários preferenciais ou externos são:

- acionistas;

- credores em geral e emprestadores de recursos; e

- integrantes do mercado de capitais.

Usuários secundários são os administradores da entidade e o Fisco.

O sistema de informação: conjunto organizado de dados, técnicas de acumulação, ajustes e emissões de relatórios.

Informação de natureza financeira: fluxos de caixa, capital de giro, etc.

Informação de natureza física: complemento aos valores monetários, quantidades geradas de produto ou serviços, número de depositantes num banco, número de clientes numa empresa, número de funcionários numa empresa, etc.

Informação de natureza econômica: deve ser considerada a visão do que seja econômico para a contabilidade demonstração do resultado do exercício, capital e patrimônio.

Objetivo principal da contabilidade: permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade e possam inferir sobre as tendências futuras da mesma, e devem contribuir para o processo decisório dos usuários, não se justificando por si mesma. Antes, deve ser um instrumento útil à tomada de decisões.

Passo 2

Após análise do grupo quanto às semelhanças existentes na vida financeira de um indivíduo, e a de uma Empresa, foi possível identificar diversos fatores em comum entre os mesmos.

Pode-se dizer que a melhor maneira de se aprender a administrar as finanças de uma Empresa, é primeiramente desenvolver esta administração na sua própria vida financeira, ou seja, organizar os gastos que se tem mensalmente. Uma sugestão sugerida pelo grupo para iniciar esta organização, seria a de colocar em planilha todos os gastos mensais do individuo, nesta planilha, alimentar com o salário líquido a receber, realizar a soma das despesas que envolvem pagamento de água, luz, telefone, aluguel, dentre outros, e calcular após a soma destas despesas, quanto em dinheiro sobrou para finalizar o mês, o que também vale ressaltar, é que o ideal é ter uma determinada quantia de reserva para possíveis imprevistos.

A vida financeira de uma Empresa não é muito diferente da vida financeira particular de cada um, a principal diferença é a responsabilidade quanto se trata dos gastos da Empresa, pois neste caso, um possível erro não irá prejudicar somente a você e sim a todos da organização.

Ao observar, percebe-se que se hão inúmeras semelhanças entre a vida financeira de uma Empresa e a de um indivíduo comum, um ponto relevante a ser analisado é que se o indivíduo não for capaz de administrar a sua própria vida, deixando contas vencerem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com