TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SATISFAÇÃO DO PACINTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE

Pesquisas Acadêmicas: SATISFAÇÃO DO PACINTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

BIOCOR INSTITUTO

Projeto de Pesquisa

SATISFAÇÃO DO PACINTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE

[Escolha a data]

Cleber Alves vieira

BIOCOR INSTITUTO

Curso de especialização em CIRURGIA GERAL

Título do trabalho: SATISFAÇÃO DO PACINTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE

Autor:

Cleber Alves Vieira

(31) 7515-5157

clebinhoav@hotmail.com

Orientadores:

Dr Angerson Ceccato

(31) 9165-7771

hjkshfshfshfjsfhskfhsjkfh

Dr Paulo de Tarso

(31) 9278-7702

kjsdhfjkhfjkDHFKJShfkjsHFK

BIOCOR INSTITUTO

À COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA DO HOSPITAL BIOCOR.

Eu, Cleber Alves Vieira especializando da Cirurgia Geral do Biocor Instituto, vêm solicitar a autorização frente ao CEM – Comissão de Ética Médica do Biocor Instituto, para realização e apresentação do projeto de monografia com o seguinte título: “SATISFAÇÃO DO PACINTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE”, sob orientação dos preceptores Dr. Angerson Ceccato e Dr. Paulo de tarso.

Tal estudo baseia no levantamento dos prontuários eletrônicos e entrevista dos pacientes submetidos à Gastroplastia Redutora desde janeiro de 2011 até janeiro de 2013, sendo que o objetivo é comparar os resultados dos pacientes operados com as técnicas Fobbi Capella e Sleeve .

O trabalho será realizado através de estudo retrospectivo.

A coleta de dados se desenvolvera dentro dos preceitos éticos, na observância total as regras da pesquisa para a realização de estudos, com respeito ao sigilo profissional e a não exposição da identidade do paciente, sem ocasionar danos físicos ou morais à integridade destes.

Atenciosamente:

Autor:

Cleber Alves vieira

Orientadores:

Dr Angerson Ceccato

Dr Paulo de Tarso

AO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO HOSPITAL BIOCOR,

Solicito autorização para realização / apresentação do trabalho de monografia com pacientes desta instituição com o seguinte tema: “SATISFAÇÃO DO PACINTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE”.

Tal estudo baseia na análise dos pacientes submetidos à cirurgia de Fobbi Capella e Sleeve na instituição a partir de janeiro de 2011 até janeiro de 2013.

O objetivo é comprovar que temos um alto índice de satisfação do paciente que realizou gastroplastia redutora em ambas as técnicas.

A coleta de dados se desenvolvera dentro dos preceitos éticos, na observância total ás regras da pesquisa para realização de estudos, com respeito ao sigilo profissional e a não exposição da identidade do paciente, sem ocasionar danos físicos ou morais à integridade destes.

Atenciosamente:

Autor:

Cleber Alves vieira

Orientadores:

Dr. Angerson Ceccato

Dr. Paulo de Tarso

Projeto de Pesquisa

1- TÍTULO: SATISFAÇÃO DO PACIENTE SUBMETIDO À GASTROPLASTIA REDUTORA PELAS TÉCNICAS DE FOBBI CAPELLA E SLEEVE.

2- AUTOR: Cleber Alves Vieira

3- INTRODUÇÃO: Os diversos estudos e trabalhos já publicados sobre cirurgias da obesidade dão mais ênfase nas vantagens de cada técnica a ser utilizada. No entanto não coloca em discussão a satisfação do paciente.

Embora não seja um estudo de grande porte, este trabalho tem como foco avaliar o quanto paciente encontra-se satisfeito ou insatisfeito com a cirurgia realizada e o que melhorou ou piorou na sua qualidade de vida.

Se por um lado o paciente que comia de tudo e o quanto queria, agora esbarra na dificuldade de comer muito menos o que realmente gostaria de comer, mas porem será que é feliz e esta satisfeita com a nova vida?

4- RELEVANCIA DO TEMA: O levantamento de dados das cirurgias bariátricas realizadas no Biocor Instituto permitirá elaborar, com maior precisão, um índice de satisfação dos paciente e melhora na qualidade de vida.

5- REVISÃO DA LITERATURA: dljhdshgdslhjfg~ldjfldhfldhfdhfslkfhlsdkhfldsfh

6- OBJETIVOS: O objetivo do presente trabalho é discutir paralelamente a satisfação dos pacientes comparando as duas técnicas cirúrgicas com vista na criação de um protocolo de atendimento para pacientes indicados para tratamento cirúrgico da obesidade.

7- PROPOSTA METODOLOGICA: Estudo retrospectivo dos pacientes submetidos à cirurgia Fobbi Capella e Sleeve no Biocor Instituto de janeiro de 2011 a janeiro de 2013. Os dados relativos aos períodos serão obtidos através da revisão de prontuários eletrônicos identificados no sistema implantado pelo Biocor Instituto e entrevista dos pacientes.

8- VIABILIDADE (Orçamento): Sem custos.

9- CRONOGRAMA: Levantamento de prontuários já em andamento. Previsão de apresentação do trabalho em novembro de 2013, ao termino do curso.

10- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA:

1- Lgjalkdgjdlkjldjgldk

2- Jdlkgjdlkgnlksdjlkdj

3- Dlkjlkdjglkdjgkldsjgkld

4- Dkghdklghdskljgh~dlksjgdlsk.

11- ORIENTADORES:

DR ANGERSON CECCATO

DR PAULO DE TARSO

...

Baixar como  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »