TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPORTE BASICO DA VIDA

Trabalho Universitário: SUPORTE BASICO DA VIDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Após assistir ao vídeo indicado no Tópico de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

b)

Foi feita uma alteração na sequência de procedimentos de SBV, de A-B-C para C-A-B ( sendo via aérea=A, respiração=B, compressões torácicas=C ) em adultos, crianças e bebês, com exceção aos recém nascidos. Na sequência antiga de A-B-C, as compressões torácicas geralmente eram retardadas, tendo em vista que os procedimentos começavam com os considerados como sendo mais difíceis pelos socorristas, a abertura das vias aéreas e a aplicação de ventilações. Essas alterações para a RCP foram planejadas para simplificar o treinamento de socorristas leigos e continuar enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vítimas de PCR súbita.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

Demonstram que a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria; e que a maioria das vítimas de parada cardiopulmonar súbita no ambiente extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

O estabelecimento de prioridade, a realização da avaliação inicial e a impressão geral da vítima, a realização do exame da vítima, obedecendo as etapas ABCDE.

Questão 2

Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos)

Sinaliza-se o local para que não ocorram novos acidentes e novas vítimas e analisar a situação para verificar se há necessidade de acionamento de uma ambulância.

b) em relação à vítima. (2,0 pontos)

Na avaliação inicial é possível perceber o estado respiratório, neurológico e as deformidades, é preciso fazer uma verificação rápida de pulso, aproveitando também para medir a temperatura e a umidade da pele da vítima e na seqüência iniciam-se os exames obedecendo às etapas ABCDE, onde A = atendimento das vias aéreas e imobilização da coluna cervical; B = respiração (ventilação); C = circulação e sangramento; D = avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com