TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sindrome De Down

Dissertações: Sindrome De Down. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

Síndrome de down não é doença. É uma ocorrência genética natural e universal, estando presente em todas as raças e classe sociais. É a alteração genética mais comum, sendo registrada aproximadamente em 1 de cada 700 nascimentos.

Não é uma doença, portanto, as pessoas com a síndrome de down não são doentes. Não é correto dizer que uma pessoa sofre da doença, é vítima, padece ou é cometida por síndrome de down. O correto seria dizer que a pessoa tem ou nasceu com a síndrome que ela não é contagiosa

É um defeito genético que ocorre em seu gene, fazendo e formando a criança desde o útero da mãe até o fim de sua vida, é uma alteração genética além de afetar sua forma física, afeta seu cérebro, fazendo-o ser especial. Após os 35 anos, a mulher tem mais probabilidade de ter um bebê com a síndrome.

Foi descoberta por John Langdon Down em 1866. Este médico inglês descreveu as características da síndrome, que acabou sendo batizada com o seu nome. Ele descobriu que a causa da síndrome de Down era genética, pois até então a literatura relatava apenas as características que indicavam a síndrome.

Foi identificada pela primeira vez pelo geneticista francês Jérôme Lejeune em 1958. O Dr. Lejeune dedicou a sua vida à pesquisa genética visando melhorar a qualidade de vida dos portadores da Trissomia do 21..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com