TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sindrome De Down

Casos: Sindrome De Down. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da análise de informações coletadas em livros, internet e depoimentos de pessoas com a Síndrome chegamos à conclusão de como é constituída a definição, características dessa Síndrome levando um questionamento sobre qual o poder dessas pessoas com necessidades especiais em meio à sociedade.

Baseando assim nesses objetivos, planeou-se um estudo, onde se tentasse refletir

sobre a problemática da Síndrome de Down na sociedade e assim, salientar o fato de que uma criança ou jovem com esta problemática pode ter uma vida integrada na sociedade. Com base em fontes eletrônicas foi possível identificar que a Síndrome de Down assim como quais quer outra deficiências estão distintas em meio à sociedade, que este processo esta muito devagar em relação a outros pontos de inclusão social, concluindo assim, que a população não tem conhecimento suficiente para dar inicio a inclusão social.

Através de leis criadas pelo Governo, estabeleceu que fosse obrigatória a igualdade de condições de pessoas com deficiências levantando discussões tanto no meio acadêmico quando na sociedade.

Para um bom desenvolvimento da criança down, é necessário que os pais, desde o nascimento, tenham a preocupação de apresentar e incluir a criança na sociedade. Mas na maioria das vezes isso não acontece, pois alguns pais retraem-se com medo do preconceito alheio, e também com intuito de proteger a criança de constrangimentos. Para que esta realidade comece a mudar, é importante que a inclusão comece a partir de casa.

Desta maneira o principal objetivo deste estudo foi pesquisar a importância da inclusão social, na educação para o desenvolvimento de crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com