TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre o filme "O óleo de Lorenzo" ?

Tese: Sobre o filme "O óleo de Lorenzo" ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Tese  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  612 Visualizações

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Sobre o filme "O óleo de Lorenzo".?

Qual foi o exemplo usado por Augusto Odone para explicar a doença? Como as analogias podem nos ajudar a entender um problema científico?

3 anos atrás

Denuncie

kansaite kansaite

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Interessante história; aliás, muito mais comum do que se possa imaginar; conforme mostrado no filme os laboratórios não tem interesse em aprofundar-se em pesquisar doenças cuja cura não lhes dará um retorno financeiro compensador.

Assim, a situação mostrada no filme é bastante comum; pais que tem filhos em situações semelhantes, doenças pouco conhecidas por serem pouco comuns vão à luta, fazem pesquisas, aprofundam-se no assunto pois estão tentando salvar seu maior tesouro: seu filho.

Essa atitude de vários pais tem levado a progressos na medicina; progresso esse que não teria sido possível não fosse a determinação de pais que não se conformaram com as respostas obtidas por médicos que consultaram tentando obter solução para o caso de seus filhos.

Realmente a ciência, a medicina, tem muitos débitos com leigos que arregaçaram as mangas e foram à luta por amor aos seus.

Quanto à sua pergunta lembro-me que Odone usou como exemplo uma pia que embora tivesse a torneira que a enchia fechada continuava a aumentar seu volume.

Infelizmente creio não ter entendido o suficiente para dar uma resposta satisfatória à sua pergunta. Sou lento de pensamento e, talvez, futuramente venha a enxergar a resposta para sua questão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com