TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme " O óleo De Lorenzo"

Artigo: Resenha Do Filme " O óleo De Lorenzo". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.359 Visualizações

Página 1 de 2

Centro universitário Jorge amado

Curso de comunicação social com habilitação para jornalismo

PROJETO DE PESQUISA SOBRE O FILME:

O ÓLEO DE LORENZO

Projeto de Pesquisa: O óleo de Lorenzo

Projeto de Pesquisa elaborado pelo discente Tiago Henrique, como exigência parcial para aprovação na disciplina de Praticas Investigativas- da Faculdade Centro Universitário UniJorge, sob orientação do Profª. Patricia Moraes .

Tema

O óleo de Lorenzo

Resumo

O filme o óleo de Lorenzo narra fatos ocorridos sobre um garoto (Lorenzo) que até então tinha uma vida normal, este começou a apresentar problemas como hiperatividade, surdez, desequilíbrio e, vários sintomas até então sem nenhuma conclusão do que poderia ser. Os pais então descobriram que Lorenzo tinha uma doença rara que provoca uma incurável degeneração do cérebro chamada de ADL, que levaria o menino a morte em média dois anos, os médicos mal sabiam como tratar dessa doença por esta ser muito rara e logo desenganaram os pais sobre o tempo de vida de seu filho.

Os pais de Lorenzo tiveram que deixar seu filho a mercê das pesquisas e testes dos médicos, eles também entraram em uma ONG para pais com filhos portadores de ADL, os outros pais se preocupavam em aceitar e lidar com doença do que procurar uma cura para tal. Lorenzo foi subordinado a uma dieta onde tinha uma alimentação balanceada e restrita mediante o seu problema. Focados em encontrar a cura ou ao menos prolongar a vida do filho, eles iniciam uma luta intensa, sem a ferramenta do conhecimento científico surge à necessidade de se pesquisar em bibliotecas, livros de medicina, artigos sobre o assunto na época, uma busca incessante já que os médicos não tinham tanto interesse no assunto sobre a doença.

Através desta árdua busca sobre a cura ou ainda um retardamento sobre a ADL, os pais de Lorenzo encontram um óleo (que na época e ainda nos dias de hoje proibido a utilização em seres humanos, somente em animais), que poderia ser utilizado para amenizar o problema de seu filho, não foi fácil, pois os médicos, cientistas, não os apoiavam e ainda não acreditavam em suas pesquisas, pois eles não tinham uma fundamentação acadêmica na área, por exemplo, para lidar com a situação, mas através das pesquisas que foram realizando saíram do senso comum e galgaram para uma fundamentação cientifica, e então os grandes cientistas começaram a se interessar nos assuntos e em teorias sobre a solução da problemática, sendo que havia um impasse sobre o óleo onde era tido como tóxico. Os pais de Lorenzo tiveram dificuldade para produzir o óleo para uso de seu filho e por fim conseguiram produzir, e a utilização em seu filho foi satisfatória, o que não causou cura, mas, retardamento na doença. Não há no filme, mas Lorenzo ultrapassou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com