TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME: O ÓLEO DE LORENZO

Resenha: FILME: O ÓLEO DE LORENZO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  Resenha  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

FILME: O ÓLEO DE LORENZO

1- Assistir ao filme

2- Apresentar questões relevantes para a reflexão coletiva, baseadas em cenas do filme:

O filme O Óleo de Lorenzo, baseia-se em uma história real, não retirada do passado, mas ainda em construção.

Todos nós temos problemas. Mas não há sofrimento pior que ter um filho praticamente condenado à morte. Geralmente choramos, amaldiçoamos, nos sentimos abandonados até mesmo por Deus.

No caso dos pais de Lorenzo, estes foram à luta, em busca de conhecimento, a fim de entender o que estaria se passando com a saúde e a vida do filho.

Como geralmente acontece, esses “heróis”, os pais de Lorenzo, também encontraram resistências: a poderosa indústria farmacêutica que não prioriza o investimento de milhões de dólares na pesquisa da cura de doenças raras, por medo de não obter o retorno esperado. A resistência dos médicos, alegando ser anti-ética a continuidade de tais experiências, a resistência dos governantes, que baseiam-se em leis burocráticas e protecionistas. E, embora não pareça, a resistência dos próprios pais de Lorenzo, por enfrentar uma realidade nova e tão assustadora.

Mas, superando todas essas questões, o casal, sem nenhum conhecimento acadêmico, persevera e dá um passo corajoso e gigantesco para salvar a vida do filho e deixar para a humanidade a esperança de cura desse mal.

O Óleo de Lorenzo, é um filme desafiador, que nos cobra uma postura profundamente reflexiva, acerca de uma questão antiga, mas ainda muito presente na história da humanidade. A de que “SE NÓS NÃO AGIRMOS,

NINGUÉM O FARÁ POR NÓS”!

O filme, apresenta cenas marcantes, chocantes, fortes. Possui ainda, belíssimos momentos como a união familiar, a proteção e respeito à vida humana, a busca incessante por respostas e a crença de que, depois de uma grande batalha, a recompensa existe e é infinita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com