TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sopa Primordial

Artigos Científicos: Sopa Primordial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 3

A Sopa Primordial E uma Mistura teórica De compostos orgânicos que pode ter dado origem a vida na terra, Esse Termo Foi dado por Aleksandr Oparin. Em 1924 ele propôs a teoria da origem da vida na terra através de transformações durante uma evolução química gradual de moléculas, Em base de carbono na sopa primordial. Numa Das ideias de Oparin A terra não tinha composto orgânicos, E que as condições seriam muito diferentes das atuais não tendo uma atmosfera rica em oxigênio como e agora, Não tinha oxigênio na atmosfera, Ela Era Rica em amônia, metano, hidrogênio e vapor d’água, e com Descargas Elétricas ou calor teriam se juntado em aminoácidos, esses aminoácidos posteriormente se juntariam em organismos simples.

Na década de 1950 Um bioquímico chamado Stanley Miller Fez uma experiência de acordo com as ideias de Oparin Tendo Resultados. Ele fez circular num aparelho fechado as mesmas mistura q tinha na sopa primordial amônia, metano, hidrogênio, e vapor d’água e submetendo essa mistura a descargas elétricas pra tentar simular as condições da terra primitiva e foi analisando, depois de três dias ele percebeu algo como a água q era cristalina começou a fica amarelada e depois de cinco dias ela ficou um amarelada meio marrom então Miller parou o experimento para fazer suas analises e descobriu q na mistura continha aminoácidos assim fortalecendo mais a ideia de Oparin.

Imagem Imagem

Teoria Da Panspermia e Experimento De Yoshiro FurukawaImagem

A hipótese da panspermia Diz q a vida na terra não se originou na terra e sim fora dela como no espaço ou em ate outros planetas desde ate um aminoácido ou célula vinda num meteoro ate os mais radicais q dizem q a vida na terra foi trazido por alienígenas de acordo com escritas sumérias, mas isso e outro assunto, essa ideia se originou no século V antes de cristo Na Grécia Por um filosofo chamado Anaxágoras E trazida novamente no século XIX por Hermann Helmnholtz em 1879.

Essa hipótese Implica em que em todo universo há vida distribuídas por meteoros, meteoritos etc.. Ela implica que seres vivos podem sobreviver aos efeitos do espaço como os extremófilos Seres Que vivem em condições extrema em nosso planeta, Essa teoria foi perdendo força por varias afirmações uma delas e que seria impossível um ser vivo chegar a terra ilesos, um meteoro entrando na terra sobreaqueceria a uma temperatura tão grande que queimaria qualquer ser vivo nele, mas essa teoria ganhou força quando encontraram aqui na terra substancias vindas de outros pontos do espaço como aminoácidos, formaldeído etc.. Um cientista chamado Yoshiro Furukawa e sua equipe utilizaram um simulador de impacto de meteorito sobre uma superfície aquosa onde imita as características dos oceanos primitivos O meteorito atingiu a superfície a uma velocidade de 2 Km/h, e produziu uma temperatura acima de 2.760 graus Celsius e acabou gerando uma mistura de moléculas orgânicas e alguns aminoácidos simples então os cientista concluíram que não foi o impacto dos meteoritos que deu origem a vida mais q eles tiveram um papel funda mental nisso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com