TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Basico A Vida

Ensaios: Suporte Basico A Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 3

1) Considerando que para o atendimento pré-hospitalar o socorrista deve, antes de realizar avaliação inicial da vítima, avaliar a cena e respeitar as normas de biossegurança. Tendo isso em vista, acesse a ferramenta Exposição e publique as respostas às seguintes questões:

a) A avaliação da cena inclui dois componentes principais, cite-os e descreva como fazer para garantir a cena segura.

R: 1º Quanto a segurança, verifique a segurança da cena, o atendimento primário da vitima só deve se iniciar caso a cena esteja segura.“ resumindo-se o local e o socorrista devem estar seguros.”

2º Quanto a situação, pare e veja oque está acontecendo, se questione eu tenho condições de ajudar? Há algum outro tipo de ajuda necessária?

Primeiro controle de cena quanto a segurança do local.

Antes de iniciar o atendimento propriamente dito, a equipe de socorro ou socorrista deve garantir sua própria condição de segurança, a das vítimas e a dos demais presentes. De nenhuma forma qualquer membro da equipe deve se expor a um risco com chance de se transformar em vítima, o que levaria a deslocar ou dividir recursos de salvamento disponíveis para aquela ocorrência.

Segundo devesse fazer a abordagem primária

Que visa identificar e manejar situações de ameaça à vida, A abordagem inicial é realizada sem mobilizar a vítima de sua posição inicial, salvo em situações especiais que possam comprometer a segurança ou agravar o quadro da vítima, tais como; situações climáticas extremas, Geada, chuva, frio, calor, risco de explosão ou incêndio ou risco de choque elétrico. Só se justifica mobilizar a vítima de sua posição inicial quando a situação de risco não possa ser afastada. Por exemplo: Havendo risco de choque elétrico e sendo possível a interrupção da passagem de energia, não há necessidade de mobilizar a vítima.

Na abordagem primária, havendo mais de uma vítima, o atendimento deve ser priorizado conforme o risco, ou seja, primeiro as que apresentem risco de morte, em seguida as que apresentem risco de perda de membros e, por último todas as demais. Esta recomendação não se aplica no caso de acidente com múltiplas vítimas, onde os recursos para o atendimento são insuficientes em relação ao número de vítimas e, por tanto, o objetivo é identificar as vítimas com maiores chances de sobrevida.

A abordagem primária é realizada em duas fases, Abordagem primária rápida; Abordagem primária completa. E o socorrista deve levar em consideração alguns aspectos importantes quando a cenas tais eles como, agir com rapidez e sem precipitação, lidar com o publico e controlar o local de emergência dentre outros.

b) No atendimento pré-hospitalar, o socorrista está exposto ao contágio de doenças infectocontagiosas. Para proteger-se, além do uso dos EPIs, é necessário o conhecimento do processo de contaminação. Descreva e explique os três componentes básicos para que o processo de contaminação aconteça.

R: Os contágios podem acontecer por meio de bactérias e vírus, sendo estes microrganismos denominados de patógenos, para que este contágio aconteça serão necessários três componentes:

Primeiro o agente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com