TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Basico Da Vida

Casos: Suporte Basico Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  1.012 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Curso: TECNÓLOGO EM SEGURANÇA PÚBLICA

Professor: ELDA MARIA SILVEIRA LUZ

Nome do aluno: HENRIQUE OLIVEIRA

Data: 23/02/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

Assista ao seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM . (Acesso em: 31 jan. 2014).

Nesse vídeo você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP. Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0pontos)

As antigas diretrizes da AHA, de 2005, enfatizavam a importância de compressões torácicas de alta qualidade, com frequência e profundidade adequadas, permitindo retorno total do tórax após cada compressão e com interrupção mínima nas compressões torácicas. Os estudos realizados antes de 2005 e entre 2005 e 2010 demonstraram que: a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria; e a maioria das vítimas de parada cardiopulmonar súbita no ambiente extra hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

Suas diretrizes aconselham uma alteração na sequência de procedimentos de SBV de A B C para C A B em adultos, crianças e bebês, com exceção dos recém nascidos. Essa alteração exigirá treinamento que, conforme os autores das diretrizes, será recompensado pelos benefícios resultantes das alterações.

Na sequência antiga de A B C, as compressões torácicas geralmente eram retardadas, porque o socorrista deveria, em primeiro lugar, abrir a via aérea para fazer a respiração boca a boca, utilizando para a respiração uma máscara facial que serve como dispositivo de barreira. Com a alteração da sequência para C A B, as compressões torácicas iniciarão mais cedo e o atraso na ventilação será mínimo, isto é, somente o tempo necessário para aplicar o primeiro ciclo de 30 compressões torácicas, ou, aproximadamente, 18 segundos, quando dois socorristas estiverem presentes.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

De acordo com AHA, os estudos realizados mostraram que a circulação sanguínea aumenta a cada compressão em série e deve ser feita novamente após interrupções. Na maioria desses estudos, a aplicação de mais compressões está associada a maiores taxas de sobrevivência, ao passo que a aplicação de menos compressões está associada à menor taxa de sobrevivência. A aplicação de compressões torácicas adequadas exige ênfase não somente na frequência adequada de compressões, mas também em minimizar interrupções a esse componente crítico da RCP.

Além da frequência, deve-se dar atenção especial à profundidade das compressões torácicas. O esterno adulto deve ser comprimido em, no mínimo, 2 polegadas, o equivalente a 5 cm, uma vez que as compressões torácicas criam fluxo sanguíneo principalmente por aumentarem a pressão intratorácica e comprimirem diretamente o coração. Essas compressões geram fornecimento de fluxo sanguíneo, oxigênio e energia, componentes críticos para o coração e para o cérebro na situação de PCR.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

Ao aproximar se da vítima, o socorrista, com conhecimento e habilidades de primeiros socorros e suporte básico de vida, fará uma avaliação inicial e definirá procedimentos que serão realizados na cena, preparando a vítima para o transporte com segurança.

O socorrista deve realizar a avaliação do nível de consciência por meio do AVDI, que diz respeito às seguintes palavras: alerta (A), estímulos verbais (V), estímulos dolorosos (D) e inconsciente (I). O socorrista deve responder às seguintes perguntas, cada uma referente a uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com