TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte básico Da Vida

Monografias: Suporte básico Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1

Analise o evento apresentado abaixo:

Evento: Choque elétrico seguido de queda.

Cena: Um trabalhador da companhia elétrica sofreu uma descarga enquanto realizava manutenção no alto de um poste de iluminação e caiu em terra. Pode-se constatar que a queda foi de cerca de 3 metros de altura. A vítima está desacordada e existe certa quantidade de sangue em torno da cabeça.

Pergunta-se:

a) Qual a primeira atitude que o socorrista deve tomar? (1,0 ponto)

R: A primeira atitude deverá ser a avaliação de riscos que a cena oferece. Caso ela esteja oferecendo riscos, é necessário se manter afastado para que equipes capacitadas garantam a segurança de todos presentes.

b) Após a primeira ação relatada, você constata que a vítima não está respirando e faz o giro de 180º, colocando a vítima sobre a prancha longa para iniciar os procedimentos de primeiros socorros. Ainda constatando a ausência de respiração, o que você deverá realizar? (1,5 ponto)

R: É preciso verificar as vias aéreas para garantir que elas não estejam obstruídas. Caso estejam, deverão ser abertas e realizar uma limpeza tornando-as permeáveis. Sempre se atentando para o cuidado com a coluna cervical.

c) Ao realizar a manobra anterior, você percebe a ausência de pulsação. O que deve proceder? (1,0 ponto)

R: Proceder com as compressões torácicas, realizar as duas ventilações.

Questão 2

Ao efetuar o atendimento de um acidente de moto, você verifica que a vítima é provavelmente vítima de um projétil, durante a exposição do tórax, logo abaixo da axila esquerda. A ausculta revela ausência de murmúrio no hemitórax esquerdo. Foi, então, realizado um curativo de três pontos que melhorou, significantemente, a respiração da vítima. O pulso radial é palpável, com frequência de 95 bpm e a pressão arterial 150 X 100 mmhg. A escala de Glasgow do paciente, neste momento, soma 10 pontos. As pupilas estão isocóricas.

Levando em consideração esse contexto, pergunta-se:

a) Como você pode avaliar esse paciente? (1,5 pontos)

R: Este paciente possui uma respiração controlada caracterizando a normalidade, seu pulso palpável de frequência 95bpm está dentro da dos padrões podendo receber uma pontuação +4, porém a pressão arterial ultrapassa os valores limites que são de 140/90, devendo ser monitorado quanto a isso. Baseado na escala de Coma de Glasgow ele está com um Trauma Cranioencefálico moderado. Seu estado neurológico é normal devido as suas pupilas estarem apenas isocóricas (apresentam mesmo diâmetro).

b) Qual seria o próximo procedimento a ser adotado? (1,5 pontos)

R: Finalizar o Exame Primário com a Etapa E – Exposição para exame físico e proteção do ambiente, que consiste em retirar vestimentas pesadas que impeçam a correta avaliação da existência de ferimentos e realizar o controle de temperatura para evitar hipotermia. Em seguida poderá ser iniciado o Exame Secundário e após isso encaminhar para o hospital.

Questão3

Veja os seguintes endereços eletrônicos:

http://www.youtube.com/watch?v=sOJX2BECt7U&feature=related (Acesso em: 17 set. 2014).

http://www.youtube.com/watch?v=glK_L30o2Kk (Acesso em: 17 set. 2014).

Neles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com