TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte básico De Vida

Artigo: Suporte básico De Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 5

1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP.

Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

RESPOSTA:

Suas diretrizes aconselham uma alteração na sequência SBV de A-B-C para C-A-B em adultos, crianças e bebês, com exceção dos recém-nascidos.

Na sequência antiga de A-B-C, as compressões torácicas geralmente eram retardadas, porque o socorrista deveria, em primeiro lugar, abrir a via aérea para fazer a respiração boca a boca, utilizando para a respiração uma máscara facial que serve como dispositivo de barreira. Com a alteração da sequência para C-A-B, as compressões torácicas iniciarão mais cedo e o atraso na ventilação será mínimo, isto é, somente o tempo necessário para aplicar o Primeiro ciclo de 30 compressões torácicas, ou aproximadamente, 18 segundos, quando dois socorristas estiverem presentes.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

RESPOSTA:

A qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhorias.

A maioria das vítimas de parada cardiopulmonar súbita no ambiente extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

A maioria das paradas cardiorrespiratórias (PCR) ocorre em adultos e as maiores taxas de sobrevivência envolvem vítimas de todas as faixas etárias cuja parada foi presenciada. Nessas vítimas os elementos iniciais críticos de Suporte Básico de Vida (SBV) são as compressões torácicas a desfibrilação precoce.

Na sequência antiga de A-B-C, as compressões torácicas geralmente eram retardadas, porque o socorrista deveria, em primeiro lugar, abrir as vias aéreas para fazer a respiração boca a boca, utilizando para a respiração uma máscara facial que serve como dispositivo de barreira. Com a alteração da sequência para C-A-B, as compressões torácicas iniciarão mais cedo e o atraso na ventilação será mínimo, isto é, somente o tempo necessário para aplicar o primeiro ciclo de 30 compressões torácicas, ou aproximadamente, 18 segundos, quando dois socorristas estiverem presentes.

A maioria das vítimas de PCR extra-hospitalar não recebe nenhum atendimento das pessoas presentes. Uma das dificuldades está na sequência A-B-C, que começa com os procedimentos considerados como sendo os mais difíceis pelo socorrista, que são:

A abertura das vias aéreas.

A aplicação de ventilações.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

RESPOSTA:

1º passo:

Verifique a responsividade.

Bata nos ombros e pergunte:

_Tudo bem?

Identifique se o tórax se movimenta.

2º passo:

Acione o serviço de emergência e peça o desfibrilador (DEA).

3º passo:

Circulação.

Verifique o pulso carotídeo.

Não gaste mais que 10 segundos verificando o pulso.

Se houver pulsação, auxilie o paciente com ventilações de resgate.

Se não sentir o pulso dentro de 10 segundos, inicie a RCP.

2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com