TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Farmaceutica Industrial

Casos: Tecnologia Farmaceutica Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

A dipirona sódica é um medicamento que é utilizado principalmente como analgésico e antitérmico. Sua utilização, no entanto, se encontra restrita a alguns paises, sendo extremamente popular no Brasil onde efetivamente é um dos analgésicos mais populares, ao lado do ácido acetil salicílico. Quimicamente é o (2,3-diidro-1,5-dimetil-3-oxo-2-fenil-1H-pirazol-4-il)metilamino metanossulfonato sódico (ou 1-fenil-2,3-dimetil-5-pirazolona-4-metilaminometano sulfonato de sódio). Também é dito simplesmente metamizol ou dipirona ou ainda metilmelubrina, sem alusão ao cátion ligante, que, embora mais comumente seja o sódio, pode, também, ser o magnésio, originando a dipirona magnésica. Comercialmente, conhece-se pelos nomes Dipidor®, Novalgina®, Neosaldina®, Lisador®, Nolotil® entre outros, até também pelo próprio nome Dipirona®.

O comprimido de Dipirona 500mg possui em sua formulação o ativo (dipirona) e excipientes, os quais têm funções de possibilitar a preparação ou estabilidade do medicamento, servindo de veículo ao ativo, modificar suas propriedades organolépticas ou determinar as propriedades físico-químicas do medicamento e sua biodisponibilidade. Dentre eles, podem-se citar: A dipirona foi sintetizada pela primeira vez na Alemanha em 1920 pela companhia Hoechst AG, e em 1922 foi iniciada sua produção em massa. A droga permaneceu disponível mundialmente até a década de 70 quando foi descoberto que havia risco de causar agranulocitose uma doença muito perigosa e potencialmente fatal.

A dipirona recebeu um breve momento de atenção na mídia americana em 2001 quando um im Primeiramente, entende-se por Farmacotécnica como a ciência puramente farmacêutica que se ocupa do percurso entre a matéria prima bruta até ao fármaco e transformação deste numa forma farmacêutica, que por sua vez facilita a administração do fármaco ao indivíduo.

A Farmacotécnica tem como finalidades:

* Desenvolver fórmulas farmacêuticas;

* Desenvolver formas farmacêuticas;

* Desenvolver operações farmacêuticas;

* Desenvolver os sistemas de liberação de fármacos;

* Analisar os receituários.

É imprescindível respeitar as normas de produção e de controle de qualidade estabelecidas nas Farmacopéias para produção de um medicamento. Para o estudo a ser realizado, será produzida a Dipirona 500mg sob forma farmacêutica de comprimidos. Forma farmacêutica é o estado final em que as substâncias ativas e/ou excipientes apresentam-se depois de submetidas às operações farmacêuticas necessárias, a fim de facilitar a sua administração e

As formas farmacêuticas são constituídas pelo(s) fármaco(s) (com atividade farmacológica) e por excipiente(s) (substâncias sem atividade farmacológica). Veiculam uma determinada quantidade de fármaco (DOSE) ao organismo.

2.OBJETIVO GERAL

Descrever as atividades realizadas durante as aulas práticas em Tecnologia Farmacêutica, em maio de 2014, sob orientação e supervisão da Professora Conceição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com