TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Nanotecnologia

Casos: Trabalho De Nanotecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 4

Ceprovi – Centro de Educação Profissional de Vinhedo

TRABALHO DA NANOTÉCNOLOGIA X PREVIDÊNCIA SOCIAL

PRIMEIROS SOCORROS

Douglas Milani

Selma Tosta

Diana Coutinho

Sandra Regina Ferreira

Vinhedo

Novembro/2010

1. INTRODUÇÃO

Partindo do princípio de que o mundo está cada dia mais buscando a sua liberdade, cura, satisfação tecnológica, a maior ousadia do ser humano estar por vir, a nanotecnologia que se resume em ter a capacidade potencial de criar coisas a partir da mais pequena partícula, usando as técnicas e ferramentas que estão sendo desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado. Se conseguirmos este sistema de engenharia molecular, o resultado será uma nova revolução industrial. Além disso, teria também importantes conseqüências econômicas, sociais, ambientais e militares. Existindo então a Nanomedicina, onde encontrado através da nanotecnologia antecipadamente as doenças que poderão ser tratadas antes mesmo de se manifestar, um salto muito grande para a medicina. Por outro lado teremos grande rombo na Previdência Social, onde estará a humanidade com uma expectativa de vida maior do que nos dias de hoje.

1.1 – Nanomedicina

Nanomedicina é a denominação dada à junção da medicina e da nanotecnologia. Em suma a nanomedicina consiste em usar nanopartículas, nanorobôs e outros elementos em escala nanométrica para curar, diagnosticar ou prevenir doenças, estará ela trazendo novos tratamentos para as doenças como o câncer e AIDS, consideradas hoje sem cura.

A NASA em 2020 fará uma viagem, que hoje seria praticamente impossível, devido a distância, a ida a Marte deverá ser realizada graças a nanotecnologia e a pesquisa biologica molecular e manorobótica. Está sendo criados nanorobôs, onde seriam injetados na

corrente sanguinea do homem que daria a possibilidade de previnir, diagnosticar ou curar doenças antes mesmo de seu manifesto.

Um dos desafios da Nonomedicina é o envelhecimento. Neste caso desafio é fazer com que as máquinas de reparo do DNA pudessem reparar ou substituir seções dos cormossomos danificados, outros nanorobôs médicos capazes de reparo da célula, podem remover resto de células humasnas do resto de tecido acumuladas insalubre e restaurar estas células a seu vigor jovem. Com essa facilidade o homem não estaria mais debilitado as doenças, poderia então explorar Marte, por que estando com nanorobôs em seu corpo o ser humano não necessitaria de médico em órbita.

1.2 – Previdência Social

A Previdência Social, hoje é a denominação de um sistema onde se tem a sustentação da aposentadoria, ou seja, as pessoas trabalham e contribuem por alguns anos com a Previdência Social, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com