TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Do Ava

Monografias: Trabalho Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

BRUNO ARAUJO DE AMORIM – 7249611048

ENGENHARIA CIVIL – 1º SEMESTRE

BLOCO G, AUDITÓRIO B.

AULA TEMA 02: O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas

pelos Objetivos do Milênio?

Atividade Ambiente Virtual de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado como pré-requisito para obtenção de titulo de (Engenharia Civil), ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – CIL.

Orientação: Profª Esp. Nádia Wagih El Kadri

SÃO PAULO

2013

O Brasil só devera atingir algumas das oito metas estabelecidas pelo ODM, porém terá excelentes resultados, o primeiro objetivo já foi atingido que é a redução da pobreza, o dois que é atingir o ensino básico universal já esta quase batido, o objetivo três que é a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher já esta mais que batido, pois é uma mulher que governa nosso pais, o quatro também já esta quase alcançado já conseguimos reduzir em 90% a mortalidade infantil, dados feitos em 2007 relatou que a mortalidade materna foi reduzida pela metade cumprindo assim o objetivo cinco, a meta seis considero a mais difícil de ser atingida devido aos dados estatísticos dos últimos anos, não será possível deter a propagação do HIV até 2015, a mais complexa meta deve ser atingida, desenvolvimento sustentável, compensação de recursos naturais, saneamento básico, água potável, estão em evidencia e muito nos programas sociais, privados. GNV, recicláveis, reaproveitados, remanufaturados são palavras atuais que comprovam isso, O Brasil tem buscado muito os objetivos da meta oito ultimamente, onde sempre articula negociações entre os países ricos e pobres, e também atingirá o objetivo.

REFERENCIAS

PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO, 17 de setembro de 2013 - http://www.pnud.org.br/ODM.aspx

PEREIRA, Adriana Camargo; SILVA, Gibson Zucca da; CARBONARI, Maria Elisa Ehrhardt. Sustentabilidade na prática: fundamentos, experiências e habilidades. Valinhos: Anhanguera Publicações, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com