TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Empreendoreiros

Pesquisas Acadêmicas: Trabalhos Empreendoreiros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?

Escolher uma resposta.

a. Os empreendedores são exímios planejadores, enquanto o ato de planejar não faz parte das atribuições do administrador.

b. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador.

c. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor.

d. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada.

e. Ser empreendedor não é profissão, sendo assim, os empreendedores são sempre indivíduos autônomos, enquanto os administradores são profissionais registrados.

Question 2

Notas: 1

Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:

Escolher uma resposta.

a. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.

b. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.

c. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.

d. é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.

e. a maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.

Question 3

Notas: 1

(ENADE 2012) Antes de iniciar um negócio, é preciso que o empreendedor reflita sobre suas competências e seu projeto de vida pessoal, levando em consideração as consequências de se transformar em um proprietário de empresa.

Se essa reflexão for positiva, o próximo passo será descobrir uma oportunidade de negócio. Para tal, será necessário, primeiro, desenvolver uma ideia. Especialmente nesse ponto, avaliar se o potencial da ideia é importante.

Logo, se alguém tem interesse em criar um negócio, deve monitorar o ambiente à sua volta em busca de problemas, faltas, serviços malfeitos ou até exemplos de sucesso que não conseguem atender à demanda. Deve, também, identificar uma área de negócios em que se sinta confortável.

A partir dessas ideias sobre empreendedorismo, avalie as afirmações seguintes.

I. A oportunidade deve ajustar-se ao mercado.

II. Uma ideia não é necessariamente uma oportunidade.

III. Um empreendedor, ao utilizar sua habilidade, dá forma a uma oportunidade que outros não identificaram, ou identificaram cedo ou tarde demais.

É correto o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. I e II, apenas.

b. II e III, apenas.

c. I, apenas.

d. I, II e III.

e. III, apenas.

Question 4

Notas: 1

Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com