TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Sobre Poluição Da Agua Suas Causas E Consequencias

Exames: Trabalhos Sobre Poluição Da Agua Suas Causas E Consequencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  2.037 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A água faz parte do patrimônio do planeta, sendo a condição essencial de vida, e assim tendo que estar com quantidade e qualidade apropriadas de acordo com seu uso.

Encontram-se problemas relacionados à quantidade de água, tais como, escassez, estiagem e cheias, e também aqueles relacionados à qualidade da água. Para uso no abastecimento humano, os mananciais não podem estar contaminados, e quando se alteram a qualidade da água, agravam-se outros problema

Os corpos hídricos vêm a ser utilizados com a finalidade de diluir e transportar os despejos neles lançados.

A qualidade dos ecossistemas aquáticos tem sido alterada em diferentes escalas nas últimas décadas. Fator este, desencadeado pela complexidade dos usos múltiplos da água pelo homem, os quais acarretaram em degradação ambiental significativa e diminuição considerável na disponibilidade de água de qualidade, produzindo inúmeros problemas ao seu aproveitamento.

A água pode ter sua qualidade afetada pelas mais diversas atividades do homem, sejam elas domésticas, comerciais ou industriais. Cada uma dessas atividades gera poluentes característicos que têm uma determinada implicação na qualidade do corpo receptor.

A poluição pode ter origem química, física ou biológica, sendo que em geral a adição de um tipo destes poluentes altera também as outras características da água. Desta forma, o conhecimento das interações entre estas interações é de extrema importância para que se possa lidar da melhor forma possível com as fontes de poluição.

Em geral, as consequências de um determinado poluente dependem das suas concentrações, do tipo de corpo d´água que o recebe e dos usos da água.

O comportamento dos corpos de água como receptores de despejos varia em função de suas características físicas, químicas e biológicas e da natureza das substâncias lançadas.

Objetivo:

O trabalho a seguir tem como objetivo dar uma ideia do que são e quais são as principais fontes de poluição hídrica, usos da água,doenças provocadas pela água contamina, limites ambientais de poluentes e da classificação dos corpos d´água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com