TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INFORMAÇOES NUTRICIONAIS

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

2- O Setor da Saúde é profundamente influenciado pelas inovações tecnológicas? Justifique.

Sim, profundamente. Posso citar um exemplo entre muitos que existem, mas falo especificamente deste, pois ele é acessível também à população carente. Estou falando da tecnologia aplicada para a melhoria na aplicação da insulina. O SUS agora fornece uma caneta contendo a insulina e de acordo com a prescrição médica, o paciente gira a parte superior da caneta até a dosagem prescrita pelo médico e aplica a insulina. Antes teria que usar uma seringa e colocar a dosagem com medidas que seria difícil para um idoso ou uma pessoa que tivesse um problema de vista para enxergar se a dosagem estava correta. Essa tecnologia empregada nesta caneta impacta na saúde dos pacientes e no Setor da Saúde.

Outra inovação que posso citar e que influencia no setor da saúde são as cirurgias ou exames feitos por laparocospia que torna minimamente invasiva, pois são feitas pequenas incisões na região a ser examinada ou tratada que introduz o laparoscópio (aparelho que irá visualizar a região a ser tratada), onde reduz riscos ao paciente e o tempo de internações nos hospitais.

4- As tecnologias também apresentam riscos para além dos benefícios? Justifique.

Não. As tecnologias, por exemplo, aplicada na telemedicina em atendimento remoto os erros médicos, podem ser maiores do que no atendimento presencial, más se o profissional (médico) passar por treinamento de como fazer uma consulta remota, usar da Ética e tiver amor pela profissão e acima de tudo pela vida humana os riscos nunca serão além dos benefícios. Também se faz necessário regulamentações para o Teleatendimento para que a Telemedicina seja bem aplicada e levando atendimento e salvando vidas.

5- A implementação de tecnologias aplicadas à saúde pode apresentar um custo- benefício. Vale a pena? Aponte suas justificativas.

        Sim, vale muito a pena. As tecnologias são instrumentos muito importantes para a área da saúde, assim como em todas as áreas do cotidiano na vida do ser humano. Posso começar a falar dessas tecnologias, por exemplo, na Telemedicina e posso dizer que ela foi implantada trazendo inúmeros benefícios para todos. A Telemedicina tem ajudado a salvar vidas. Essa ferramenta importante (telemedicina) tem dado a pessoas que vivem em lugares de difícil acesso ou não, a ter um atendimento médico.

Cito também como a Telemedicina tem sido muito importante nesse tempo do coronavírus onde entre outras coisas que tem faltado, também está escassa a mão de obra especializada nas UTI’s (médicos intensivistas) devido a grande demanda neste período de pandemia, aí entra as vídeos conferências, onde médicos experientes em terapia intensiva têm orientado os colegas menos experientes e isso tem salvado muitas vidas, são as UTI’s virtuais.

A tecnologia na Telemedicina tem dado acesso á saúde de pessoas que não tem como pagar uma consulta, ela chega mais rápido, tira dúvidas do paciente, encaminha-o a uma UPA ou ao hospital se for preciso (ao lugar certo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com