TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Programação Orientada a Objetos

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.259 Palavras (14 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 14

        

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Programação Orientada a Objetos II

PROF. DA DISCIPLINA : Paulo Roberto Batista Junior

DATADA ENTREGA      : 05/ 12 /2011 

Ciência da computação

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO.     CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

DATA.        05 / 12 /2011

MATÉRIA.  PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS II

SERIÉ.       4ª PERÍODO

Prof.           Paulo Roberto Batista Junior

ALUNOS QUE EFETUARAM ESTAS ATIVIDADES

    Robson Braz Viana                        RA: 1018844729

        Hugo Henrique Crisóstomo                           RA: 1034974359

                           Samuel Alves Santiago                      RA: 1041973795

                Jônatas Guilherme Rocha da Silva                            RA: 1013817473

SUMÁRIO

1        Introdução................................................................................................................................. 4

2        Terceira Etapa........................................................................................................................... 5

3        Quarta Etapa............................................................................................................................. 7

4        Quinta Etapa............................................................................................................................ 10

       Referências Bibliográficas.............................................................................................. 11

1        Introdução

         Assim, em qualquer empresa existe a necessidade de efetuar o pagamento de seus colaboradores e do recolhimento dos impostos retidos na fonte. Devido à legislação complexa que existe no Brasil, torna-se fundamental que empresas de médio e de grande porte tenham sistemas informatizados para auxiliar esta tarefa que ocorre mensalmente.        

        Neste caso nosso objetivo é criar um sistema para tratar deste assunto e resolver um dos problemas de varias empresas, um colaborador recebe seu salário bruto daí e descontado os impostos, para que isso aconteça com mais facilidade o pagamento de um colaborador através de uma aplicação que descontara diretamente de seu salário bruto.        

O objetivo desta atividade e desenvolvimento deste sistema aplicado só para pagamento de funcionários de tipo (CLT – Consolidação de Leis do Trabalho) e (PJ – Pessoa Jurídicas), no sistema foi implantado um menu que o usuário deste sistema devera escolher um dos colaboradores para efetuar o desconto correspondente com seu salário bruto que será calculado também. A primeira etapa do nosso problema e calcular de forma especificada pela empresa que está querendo este tipo de sistema.

Para calcular os impostos de um colaborador inserimos métodos para os seguintes impostos para o colaborador de tipo Celetista, (IRRF - imposto de renda Retido da fonte), (INSS – Instituto Nacional de Seguro Social) e também terá um método para calcular seu salário Liquido.        Inserimos os Métodos para calcular os impostos do colaborador de tipo Pessoa Jurídica, os seguintes impostos são (IRR – Imposto de Renda Retido da Fonte), (PIS/CONFINS/CSLL) este imposto e descontado só para colaboradores que recebem salário bruto superior a R$ 5.000,00, assim acontece também com o imposto (ISS) que será descontado caso o salário seja superior a R$ 5.000,00.

Na terceira etapa o colaborador tem opções de calcular os impostos de um referente produto, no próprio formulário do colaborador ou na opção inicial, inserindo em campos de texto nome do produto e seu respectivo Preço, assim calculamos os valores de cada imposto, o valor de percentagem para cada imposto é ICMS 7% ,IPI  5%,PIS 1,65, CONFINS  7,6.  Estes impostos são específicos para os produtos, na tela gráfica pode escolher a opção de produto pd, em seguida inserir o nome do produto e seu valor, este adaptação foi feira utilizando Array e collection.           

Terceira Etapa

Passo 1.

Polimorfismo e herança

        O conceito de herança nos leva a discutir outro: o polimorfismo. Podemos traduzir essa palavra pela capacidade de um objeto em saber qual o método que deve executar, apesar da chamada ser a mesma, os objetos diferentes respondem de maneira diferente. De forma hierárquica onde subclasse herda de uma superclasse os atributos e métodos para que tenha o privilégio de informações da super classe, como atributos e métodos, o polimorfismo tem como forma de que tipo de objeto atribuirá sendo do tipo da superclasse, mas com forma de subclasse.  

Classes abstratas

        A definição de uma classe abstrata é não pode ser instanciada, também tem por mais útil em uma classe abstrata é a assinatura de método, ao ser herdado.

Todas as classes que a herda de uma abstract class tem que implementar seus métodos abstratos, porem pode ter métodos normais e construtores,        utilizando o polimorfismo podemos fazer o uso da classe abstrata para obter objetos que se referem a um tipo só.

Exp. Cachorro é animal, gato é animal e cão é um animal, podemos dizer que animal é uma classe abstrata, onde cachorro, gato e cão estão herdando da abstract class animal.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (396.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com