TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DO TEOR DE AÇÚCAR, SÓDIO E GORDURA NOS BISCOITO DO TIPO “OREO” E “CLUBE SOCIAL”

Por:   •  13/4/2017  •  Resenha  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 4

Crianças e Adolescentes

O aleitamento materno, que deve ser a primeira prática alimentar dos indivíduos, é necessário para a garantia da saúde e do desenvolvimento adequado das crianças. O Brasil adota as recomendações internacionais, recomendando o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês e continuado até o segundo ano de vida.

A transição do aleitamento materno para os alimentos consumidos pela família é o período denominado como alimentação complementar. Esse é o momento em que os primeiros hábitos são adquiridos, e a prática de induzir a criança a ter hábitos saudáveis protege a criança da deficiência de micronutrientes além de promover saúde ao longo da vida.

O grupo que mais sofre com essas influências são as crianças e os adolescentes, influenciados pela mídia, acabam consumindo o que as indústrias ditam como correto, se tratando de alimentos. Os adolescentes são o grupo com pior perfil da dieta, com as menores frequências de consumo de feijão, saladas e verduras em geral, apontando para um prognóstico de aumento do excesso de peso e doenças crônicas.

Adultos

Gestantes

• Gestantes com anemia ferroprivia e desnutricao junto com outras carências como vitamina A e iodo

• Estimulo do aleitamento materno ate o sexo mês afim de evitar que a criança também desnutricao energético protéica enemias ou deficiencia de micronutrientes

Gestante com desnutrição e anemias ferropriva em gestantes com também com alguma deficiência de algum micro nutriente como . As crianças em desenvolvimento também são observadas principalmente aquelas que nascem com baixo peso, vulneráveis e com risco de desnutrição na faixa etária de 6 a 23 meses de idade. O monitoramento do estado nutricional e de estrema importância para saúde como também a assistência alimentar e o controle de doenças. Deve-se ser incorporando afim de estabelecer rotinas de assistência e acompanhamento para evitar que crianças nasça com baixo peso e que as gentantes tenha

A vigilância do crescimento e do desenvolvimento será adotada como eixo de apoio a todas as atividades de atenção à saúde das crianças, em especial daquelas nascidas com baixo peso, em face do elevado grau de vulnerabilidade à desnutrição e às doenças infecciosas. As crianças em risco de desnutrição, compreendidas na faixa etária de seis a 23 meses de idade, serão atendidas mediante a assistência alimentar, o controle de doenças coexistentes e a vigilância dos irmãos ou contatos, incluindo as gestantes e as nutrizes em risco nutricional, com ênfase nos bolsões de pobreza.

O monitoramento do estado nutricional, fundamental para a prevenção e o controle da DEP, será incorporado às rotinas da assistência em geral, de forma a cobrir toda a faixa etária de risco, bem como possibilitar a identificação e o desenvolvimento de ações voltadas à: redução da freqüência da desnutrição moderada e grave em crianças; diminuição da ocorrência de anemia e desnutrição em gestantes; redução da incidência do baixo peso ao nascer, e o acompanhamento destes casos.

Em relação às carências de micronutrientes, e especificamente no controle da deficiência de ferro, serão adotadas como medidas essenciais o enriquecimento alimentar, a orientação educativa e o uso de ferro medicamentoso. Para a redução da anemia por carência de ferro, serão implementadas ações de fortificação de parte da produção brasileira das farinhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com