TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boas Práticas D Fabricação fábrica De Biscoito

Pesquisas Acadêmicas: Boas Práticas D Fabricação fábrica De Biscoito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  2.468 Visualizações

Introdução

A indústria Biscoitos Ki - Delícia foi inaugurada em janeiro de 2009, na cidade de Maringá, com o objetivo de oferecer aos consumidores, biscoitos amanteigados.

Objetivo:

Este manual tem por objetivo fornecer informações para normalização dos procedimentos constituintes do Sistema de Gestão da Qualidade da Indústria Biscoitos Ki - Delícia, a fim de garantir seu conhecimento e compreensão por parte dos envolvidos no processamento, para que assim exista uma higiene pessoal e controles aplicados aos processos e produtos, garantindo a qualidade e segurança microbiológica, física e química do produto final.

Campos de Aplicação

O manual se aplica a todos os funcionários envolvidos em todas as linhas de processamento da indústria Biscoitos Ki - Delícia.

Procedimento para admissão de funcionários

A seleção de candidatos é feita mediante triagem de currículos e entrevista individual. É necessário que os candidatos tenham 2º grau completo. Para contratação do funcionário são feitos exames médicos como descrito no POP 03- Higiene e Saúde dos Colaboradores.

2.2. Procedimento para Treinamento Sanitário

Todos os funcionários admitidos para trabalhar nas áreas de produção e recebimento de matérias-primas, passam pelo treinamento sanitário, que inclui o recebimento de instruções adequadas e contínuas em matéria higiênica-sanitária, na manipulação dos alimentos e higiene pessoal, com vistas a adotar as precauções necessárias para evitar a contaminação dos alimentos. Tal capacitação deve abranger todas as partes pertinentes da Portaria SVS/MS nº 326, de 30 de julho de 1997.

O treinamento tem duração de 4 horas e o controle de frequência é feito através de listas de presença, que são arquivadas para controle da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com