TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelar o sistema de banco de dados da empresa " People 2 Cars "

Tese: Modelar o sistema de banco de dados da empresa " People 2 Cars ". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Tese  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esse trabalho pretende mostrar o funcionamento de uma locadora de veículos. Onde abordaremos o cadastro de clientes e o aluguel de carros.

Mostraremos como é feito em modelagens de dados, com os modelos físico, lógico e conceitual.

Modelo conceitual representa as regras de negócio sem limitações tecnológicas ou de implementações, por isto é a etapa mais adequada para o envolvimento do usuário que não precisa ter conhecimentos técnicos.

O modelo físico e uma representação teórica de como será a implementação do banco de dados.

Já o modelo lógico leva em conta limites imposto por algum tipo de tecnologia de banco de dados.

Vamos representar nesse trabalho cada um dos modelos baseados na locadora de veículos para explicar a utilização do banco de dados nos dias de hoje.

1.1 Objetivo Geral

Modelar o sistema de banco de dados da empresa " People 2 Cars ", identificando e modelando o banco de dados dos processos de negócios, para prover informações precisas, precisas, e de rápido acesso.

1.2 Objetivos Específicos

- Promover diretrizes para gerenciar, iniciar, projetar, desenvolver, implementar e validar soluções, usando a tecnologia de banco de dados em organizações.

- Capacidade de abstração, representação, organização e viabilização e viabilização de soluções de banco de dados para diferentes domínios de aplicações.

- Desenvolver habilidade em tomar decisões e saber implementa-las.

- Capacitar os alunos através desse trabalho, que sejam capazes de levantar dados e elaborar uma abordagem sistêmica no trato dos problemas de distribuição de informações.

O NEGÓCIO

Empresa de locação de veículos " People 2 Cars ."

A empresa de locação de veículos "People 2 Cars" deseja elaborar um sistema de informação para controlar suas atividades, o objetivo é criar uma solução que atenda as principais áreas da empresa. Os requisitos estão listados abaixo.

A empresa atua com clientes previamente cadastrados, e esses clientes podem ser tanto pessoa física como jurídica. A "People 2 Car" oferece ao seus clientes uma variedade de veículos, sejam para passeio ou para cargas, para fins diversos.

A People 2 Car trabalha somente com locações em território nacional.

Os produtos que oferecemos são:

- Vans;

- Caminhonetes;

- Caminhões;

- Carros para passeio

Nossos veículos são periodicamente revisados e submetidos a revisões, afim de poder oferecer ao cliente um produto com bom estado de conservação e funcionamento para locação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com