TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anorexia

Por:   •  18/11/2015  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

A anorexia pode ser definida como um comportamento que uma pessoa apresenta com relação a sua alimentação, ou seja, tenta manter seu peso corporal abaixo dos seus níveis considerável saudável para sua estrutura. Pessoas com esse distúrbio tendem a ter um medo inexplicável de ganhar peso, além de ter uma percepção distorcida do seu próprio corpo, levando assim a pessoa ver se como acima do peso buscando diversos métodos para emagrecer, como submeter-se a induzir o vomito, jejuar, dietas e exercícios físicos. As causa exata dessa doença é desconhecida, mas de certa forma com estudos acredita-se que alguns fatores são psicológicos, ambientais e transtornos depressivos envolvidos para as possíveis causas para a doença.

Normalmente no ambiente em que se convive um paciente anorético as pessoas não notam que determinada pessoa está com a doença por seus atos e comportamento, pois, somente se destacarem pelo seu baixo peso. Uma pessoa anorética jamais considera seus comportamentos em relação a doença errados, tanto que recusa-se a ir a um especialistas. Mesmo não visto pelo anorético seus comportamentos errados percebe-se que o mesmo desenvolve um paladar estranho ou ate mesmo serem flagrados comendo escondidos, sendo assim aplicáveis dois tipos de pessoas com anorexia, onde existem os que chegam a restringir a alimentação para emagrecer e os que possuem “binge”, ou seja, anoréticos comem de forma descontrolada e depois vomitam o que ingeriram. Em outros momentos acontece da quantidade ingerida ser tão grande que não é necessário induzir o vomito, o corpo já corresponde em eliminar o conteúdo gástrico.

Essa doença deve ser acompanhada por psiquiátricos, mesmo com a difícil chance de cura; vendo que na verdade não há uma perda total do apetite mais sim, uma recusa (medo) em se alimentar, pois o maior desafio tende a ser quando a pessoa tem que reconhecer que tem uma doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com