TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Receitas Lights

Por:   •  24/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

A Repsol é a maior empresa integrada de petróleo e gás da Espanha em termos de receitas. Com operações em 26 países surge a necessidade de criar uma nova dimensão geográfica em suas operações em mercados com elevado potencial de crescimento. A estratégia empresarial é além da expansão geográfica, fortalecer o negócio de gás, explorando as ligações à geração de eletricidade.

Diante desta necessidade sugere-se a aquisição da empresa argentina YPF, possibilitando a expansão geográfica pela América Latina.

A YPF, empresa em questão, desempenha um papel fundamental no setor de energia na Argentina, respondendo por grande parte da produção, venda e refino de petróleo e gás natural do país no país.

MOTIVAÇÕES PARA A AQUISIÇÂO DA YPF

Foram observadas diversas vantagens nessa transição:

- Diversificação Geográfica

A YPF aprofundará a base de negócios da Repsol Argentina, e dar-lhe uma presença material em outros países latino-americanos.

• Diversificação de Negócios.

As atividades da Repsol concentraram-se em um Segmento da indústria petrolífera: refinação e comercialização. 

A YPF tem Presença substancial na exploração e produção. Além disso, a YPF tem participação significativa na extração gás natural.

• Aquisição de Reservas. 

A transação iria transmitir a substancial

Reservas a um preço médio relativamente baixo.

• Critical Mass. 

A transação levaria a Repsol a As tabelas da liga de empresas petrolíferas integradas. Este Permitiria a exploração de algumas economias de escala. Mais importante ainda, criaria o Força para permitir a exploração de novas reservas e Marketing mais agressivo.

SINERGIAS COM A AQUISIÇÃO

A administração operacional da Repsol acredita que uma combinação da Repsol e da YPF trará Sinergias em três áreas:

  • Redução de Custos com impostos
  • Despesas de Capitais mais focadas
  • Melhor Equilíbrio entre as operações – Maiores receitas proveniente da integração e eficiência de capital do novo grupo.

Em resumo, acredita-se que a nova empresa tenha uma menor volatilidade dos lucros devido à sua fonte mais equilibrada e ao mesmo tempo aumentaria a sensibilidade aos preços do petróleo como consequência de exposição às atividades de exploração e produção. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com