TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabetes

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

DIABETES

A diabetes uma doença que dura a vida toda, ao que damos o nome de doença cronica, que ocorre pela falta da insulina, hormônio que é produzido pelo pâncreas.

Ela é dividida em alguns tipos, temos os mais comuns, que são o tipo 1 e o tipo 2. O tipo 1, que é conhecida também com diabetes insulinodependente, e neste tipo de diabetes a produção de insulina não é o suficiente. Para o portador do tipo 1, é preciso injeção diária de insulina para manter a glicose no sangue. Ela pode ocorrer em qualquer idade, porem é mais comum em crianças ou adolescentes. Ja a diabetes tipo 2, é conhecida como não insulinodependente, que ocorre geralmente com pessoas bem acima do peso com mais de 40 anos de idade. Neste tipo, o portador possui insulina suficiente, porem o hormônio não consegue agir por conta da obesidade. Ela não possui muitos sintomas, devido a isso ela pode demorar anos para ser diagnosticada.

Diagnóstico

Devemos ficar atentos a alguns sintomas, como a perda de peso muito rápida em obesos, a fadiga, o cansaço, infecção urinaria, boca seca, entre outras. Com alguns desses sintomas, é necessário procurar orientação medica, e realizar alguns exames, como o teste de glicemia plasmática, que é necessário pelo menos 8 horar de jejum para que a glicose seja medida. O teste oral de tolerância a glicose, que mede a glicose do sangue apos 8 horas de jejum, e duas horas depois do paciente ingerir um liquido com uma boa quantidade de glicose, e o teste aleatório de glicose plasmática, que analisa a glicose no sangue sem levar em consideração o que foi ingerido na ultima refeição.

Tratamento

Para um tratamento bem sucedido, é necessário ter uma boa alimentação e tomar os medicamentos corretamente.

O tratamento do tipo 1, é preciso o uso da insulina de 2 a 3 vezes por dia, ou através de uma boma de insulina que libera o medicamento direto no sangue ao decorrer do dia. Ja para o tratamento do tipo 2, pode ser tratado com a ingestão de remédio que ajudam a controlar a produção de insulina, que são chamados de medicamentos hipoglicemiantes.









Diabetes infantil

Diabetes infantil, a pouco tempo atrás, também conhecia como diabetes do tipo 1, o tipo mais comum em crianças e adolescentes. Como mencionamos anteriormente, a diabetes ocorre quando a a produção de insulina é insuficiente, a insulina é o hormônio responsável por transformar o açúcar do sangue em energia.

Devemos manter a quantidade de hormônio em um nível adequado de açúcar, ou seja quando mais alimento com glicose ingerimos, mais insulina no corpo teremos.

É preciso ficar bem atento os primeiros sinais para que a condição do paciente não tenha problemas sérios. Podemos destacar alguns sintomas da diabetes infantil, como a sede, emagrecimento, muita vontade de urinar, sono, fraqueza, câimbras, formigamentos e tonturas.

A criança sente sede, devido ao excesso de glicose no sangue, e quando a glicose esta em falta, ela tende a sentir suores e temores. Caso a doença não seja tratada adequadamente, a criança pode desenvolver algumas outras doenças, como doenças pulmonares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com