TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário: Quilos Mortais A História de Mila

Por:   •  22/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FAMAM - FACULDADE MARIA MILZA

CURSO DE BACHARELADO EM NUTRIÇÃO

VERÔNICA NOGUEIRA JESUS SANTOS

                                         TEXTO ANALITICO CRÍTICO

GOVERNADOR MANGABEIRA – BA

2020

VERÔNICA NOGUEIRA JESUS SANTOS

                               TEXTO ANALITICO CRÍTICO

Trabalho apresentado a docente Erica Lordelo articuladora da disciplina Psicologia aplicada a Nutrição como requisito parcial de nota do primeiro bimestre letivo 2020.1 do curso de bacharelado em Nutrição da Faculdade Maria Milza - FAMAM

 

GOVERNADOR MANGABEIRA – BA

2020

Todo ser humano ao nascer sente a necessidade de ser alimentado e este é um hábito comum e fundamental para todos os indivíduos. A comida vai muito além de apenas suprir as necessidades fisiológicas, ela forma hábitos, faz parte da rotina, expressa sentimentos seja eles bons ou ruins o que pode levar a desenvolver uma possível compulsão alimentar.

A compulsão alimentar trata-se de um distúrbio caracterizado pela alta ingestão de alimentos sem que haja fome ou alguma necessidade fisiológica, levando o indivíduo a perca do controle sobre a quantidade e qualidade daquele alimento o qual está consumindo. Um indivíduo compulsivo consciente ou inconscientemente utiliza o alimento como forma de lidar com suas ansiedades e emoções, ou seja, usa a comida como forma de reconfortar-se quando sente-se triste ou feliz, assim, a origem da compulsão alimentar surge.

Esta alimentação compulsiva abala os padrões alimentares provocando o aumento desenfreado do peso, perda do auto controle levando também a auto estima do indivíduo.

O documentário do programa “Quilos Mortais” conta a história de Milla Cark, mulher, 47 anos, casada e mãe de 5 filhos, portadora de obesidade mórbida e um linfedema na perna. Totalmente dependente de seus filhos Milla vive a quase 3 anos dentro do quarto por não conseguir levantar-se devido ao excesso de peso e o linfedema na perna.

        Durante o documentário, a protagonista afirma que desde pequena era chamada de gorda por seus colegas por comer demais e não ter noção da relação da comida com o aumento de peso. Ela relata também que seu pai não era presente, assim, ela vivia com a mãe e as irmãs. Sua mãe como forma de demonstrar sentimentos por elas, ao invés de abraços, carinhos e dizer “te amo” ela às alimentavam, e uma vez que rejeitassem a comida, elas apanhavam, assim se deu origem a compulsão alimentar de Milla.

        Após não suportar ver seus filhos perdendo a infância (como ela afirma) por terem que cuidar o tempo todo dela, Milla tomou uma decisão de procurar um profissional de saúde afim de ajuda-la a voltar a andar e torna-se independente novamente. Neste episodio do documentário destaca-se a importância de uma equipe multidisciplinar que esteja atenta a saúde do paciente, qualidade de vida, bem estar e também ligado as emoções do paciente já que a comida gera mudanças extremas no emocional do individuo. A todo momento o Dr. Prestou serviço qualificado assim, como a nutricionista que orientou os seus filhos a como cuidar dela, a importância de uma alimentação saudável, uma dieta hipercalórica e baixa calorias afim de alcançar o emagrecimento recomendado e o fisioterapeuta com todos os exercícios fundamentais para que ela se mantivesse em pé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (111.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com