TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fast Food na vida dos Jovens

Por:   •  18/11/2015  •  Seminário  •  2.891 Palavras (12 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]                 FEIRA MULTICULTURAL

COLÉGIO ESTADUAL 25 DE JULHO

NOVO HAMBURGO - RS

Ariane Luiza Assmann

Bruna Garcia Rodrigues

Dienyffer Oliveira

Júlia Beck Corrêa

Luana Peil

Masana Pacheco

Tainá Alves

FAST FOOD NA VIDA DOS JOVENS

Professor Orientador: Luis Fernando

Novo Hamburgo, 2015.


RESUMO

Fast food é uma expressão utilizada para se referir a todo alimento preparado em um pequeno intervalo de tempo e consumido por conveniência, como sanduíches e pizzas. A grande quantidade de gordura presente nesses alimentos pode elevar os níveis de colesterol, açúcar o que têm uma ligação direta com doenças cardíacas e diabetes. As comidas rápidas e industrializadas não possuem ou tem pouca proteína, vitaminas e sais minerais e infelizmente, esses alimentos são ricos em conservantes, o que provoca outras sérias doenças futuras como, obesidade, gastrite e hipertensão. No Brasil o percentual de crianças com excesso de peso entre 5 e 9 anos chega a mais de 33,5%, para reverter esse quadro o papel dos pais é fundamental, é importante ter consciência que a mudança começa em casa, com a melhora dos hábitos alimentares da família. É necessário tentar evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcar e aqueles pobres em nutrientes como fast food, congelados, biscoitos e doces. É importante ingerir alimentos naturais, ricos em gorduras saudáveis e nutrientes. A idéia do trabalho foi toda desenvolvida a partir do documentário Super Size Me, onde Spurlock segue uma dieta de 30 dias, durante os quais ele sobrevive somente com lanches do MC Donald’s. Antes do inicio do experimento ele era saudável e magro, media 1,88m de altura e pesava 84,1 kg. Após trinta dias ele obteu 11,1kg, aumentando sua massa corporal em 13%. Além de todos esses males, a alta do triglicérides e do colesterol causam pancreatite aguda, esteatose hepática e câncer.

Palavras-chave: Fast Food, Alimentação, Super Size Me, Doenças, Obesidade, Crianças, Gordura.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVOS        

3        JUSTIFICATIVA        

4        REFERENCIAL TEÓRICO        

5        METODOLOGIA        

6.1        Cronograma        

6.2        Custos        

7        CONCLUSÕES        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

ANEXOS        



  1. INTRODUÇÃO

É de conhecimento geral que nos últimos anos muito se tem discutido a relação entre o consumo elevado de gordura, sal e açúcar que possuem as comidas industrializadas e fast food. Esses grandes vilões da saúde são encontrados na maioria das vezes em fast food, bolachas, pães e vários outros alimentos industrializados. Fast food são comidas prontas e rápidas que possuem muitas calorias e pouco valor nutricional, pode-se afirmar que em razão de ser uma comida extremamente viciante atinge muito mais o público jovem, a comida pronta divide o sinônimo de estilo de vida entre as jovens, trazendo junto de si muitos malefícios a saúde.


  1. OBJETIVOS

Pretendemos mostrar os efeitos que esse estilo de vida causa em nossa saúde física e psicológica. Relembrando a todos a importância de reservar um tempo para nos alimentarmos de maneira adequada, pois como o nosso dia-a-dia é muito corrido, acabamos consumindo muita comida industrializada, o que traz muitas doenças para a nossa saúde, como por exemplo, Diabetes mellitus, aterosclerose e triglicérides elevado...

  1. JUSTIFICATIVA

Escolhemos esse assunto devido ao grande índice de obesidade no mundo, pois muitas pessoas não têm tempo para realizar todas as suas atividades e acabam recorrendo a essa comida rápida, saborosa e com ingredientes nada saudáveis. O outro motivo por termos escolhido o assunto é porque acreditamos que seja importante mostrar a todos o que uma alimentação a base de fast food causa.


  1. REFERENCIAL TEÓRICO

Fast food é uma expressão utilizada para se referir a todo alimento preparado em um pequeno intervalo de tempo e consumido por conveniência, como sanduíches e pizzas. De fato, esse hábito alimentar se tornou um elemento cultural em alguns lugares, especialmente nos Estados Unidos, fato criticado desde o final do século XX. Um dos piores perigos desse hábito foi comprovado através dos dados demonstrando a obesidade dos americanos: Entre 1988 e 1994, 23% dos habitantes do país podiam ser caracterizados clinicamente como obesos. Em 1999, esse número subiu para 30% ¹.

¹ Disponível em: http://www.mundoeducacao.com/saude-bemestar/perigos-fastfood.htm

Além de uma refeição dessas ser extremamente calórica (um sanduíche, um refrigerante médio e algumas batatas fritas possuem em torno de 1500 Kcal), correspondendo à grande parte do que deveria ser ingerido num dia, pode causar problemas de saúde. A grande quantidade de gordura presente nesses alimentos pode elevar os níveis de colesterol, aumentando o risco de doenças coronárias. Além disso, o açúcar presente nesses alimentos pode ter uma ligação direta com doenças cardíacas e diabetes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (454 Kb)   docx (469.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com