TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GUIA NUTRICIONAL

Tese: GUIA NUTRICIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  6.325 Palavras (26 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 26

ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL

* Carnes. Escolher sempre as magras. Brancas, como peixes e aves sem pele e cortes magros de carne vermelha, como filé mignon, alcatra ,lagarto e patinho.

* Sobremesa. Evite comer doces ricos em gordura (sonho, bombas, bolos com cobertura, etc.) e aqueles com alta concentração de carboidratos (goiabada, doce de leite, etc.). Prefira saladas de frutas, das frutas ao forno, picolés, gelatina, etc.

BIOMASSA DE BANANA VERDE 1. Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágüe bem; 2. Em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico), cozinhe as bananas verdes com casca, cobertas com água por 20 minutos; 3. Desligue o fogo após os primeiros 8 minutos, e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas; 4. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo; 5. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela; 6. Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar; 7. Coloque a quantidade desejada da polpa cozida quentíssima no processador; 2. Processe até obter uma pasta bem espessa; 3. Se não for utilizar imediatamente, guarde a polpa em saco plástico. Essa polpa pode ser guardada por 3 a 4 meses no congelador, mas necessitará de um reprocessamento.

SUCOS

Suco verde I 2 folhas de couve 300ml de água 2 unidades de limão galego (descascados) 6 folhas de hortelã, Raspas de limão ,½ pepino pequeno 1 Pedaço pequeno de gengibre 10 gotas de própolis Gelo a gosto Dica: Pode incrementar com outros tipos de folhas verde escuras, talos de aipo, cenoura, beterraba, etc.

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador e tomar diariamente em jejum por 3 meses.

Suco verde II 3 folhas de Couve-manteiga 5 folhas de Rúcula 1 buquê de Brócolis 10 folhas deHortelã

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes com 300ml de água e coloque na forma de gelo deixando congelar. Bata com a fruta de sua preferência usando de 3 a 4 gelos.

Suco verde III ½ xícara de salsinha (só as folhas) ½ xícara de hortelã (só as folhas) 1 xícara de couve, sem o talo 1 xícara de agrião (só as folhas)

Modo de Preparo: bata os ingredientes no liquidificador e coloque em copinhos descartáveis de café. Utilizar um copinho ao dia, batendo com 300ml de água ou água de coco, chá verde, chá de hibisco, chá de cavalinha, chá de dente de leão + uma fruta fresca de sua preferência.

Suco de beterraba

1 Beterraba cozida e descascada (150g) 1 cenouras cortadas (50g) 1 fatia fina de gengibre (1cm)

Modo de preparo: Bater no liquidificador com água, não coar e tomar na hora.

Suco vasodilatador e desintoxicante 1 Maracujá 6 Acerolas 1 maço de Agrião ,

Raspas de Gengibre

Modo de preparo: Bater tudo com água e gelo. Não coar.

RECEITAS BAIXOS CARBO

SORVETE DE WHEY PROTEIN: (equivale a 1 porção do grupo 5 – Carnes e proteínas) 20g de wheyprotein isolado diluir em água. Pode fazer um sorvete protéico usando pouca água + gelo, bata no liquidificador e depois adicione 1 colher das de cafezinho bem rasinha de GOMA XANTANA e bata por mais 3 minutos, pode comer imediatamente depois do preparo ou deixar no freezer por 20minutos.

CREPIOCA 2 ovos + 3 colheres de sopa de tapioca + sal. Bater tudo e colocar na omeleteira ou frigideira.

PÃO LOW CARB 1 ovo + 2 colheres de sopa de algum leite vegetal + 1 colher de sopa de nozes moídas + 1 colher de chá de farinha de maracujá + 1 colher de chá de psyllium + sal + 1 colher de chá de fermento. Misturar tudo, colocar em forminhas e levar ao forno por 10 minutos.

PANQUECA PROTEICA SEM CARBOIDRATOS: (equivale a 1 porção do grupo 5 – carnes e proteínas)

3 a 5 claras de ovos + canela em pó + adoçante em pó culinário próprio de forno e fogão. Levar ao teflon com 1 col chá de óleo de coco em fogo baixo

BOLO PROTEICO: (equivale a 1 porção do grupo 5 – carnes e proteínas) 1 clara + 1 medida de whey protein isolado. Colocar em uma caneca, misturar e levar ao micro-ondas por 1 minuto.

OMELETE DE MICROONDAS: (equivale a 1 ½ porção do grupo 5 – carnes e proteínas) Ingredientes: 5 claras de ovo + frango desfiado e temperado com manjericão, orégano e açafrão + gergelim e brócolis Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes numa tigela e levar ao micro-ondas por 3 a 5 minutos.

OMELETE DE CLARAS COM ABOBRINHA: (equivale a 1 porção do grupo 5 – carnes e proteínas)

Ingredientes: 5 claras de ovo + abobrinha + orégano + gergelim + azeite de oliva Modo de preparo: Lave a abobrinha e corte em pedaços pequenos. Coloque o azeite de oliva em uma panela, adicione a abobrinha e deixa cozinhar até ficar macia, deixe secar bem a água. Adicionar as claras de ovo, o orégano e o gergelim e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

TORTA DE FRANGO FIT (120g equivalem a 1 porção do grupo 5 – substitutos da carne

1 peito de frango desfiado – temperar a gosto + 2 colheres de sopa cheias de chia + 3 colheres de sopa cheias de quinua em grãos. Colocar tudo em uma assadeira (arrumar como quibe) e assar até que comece a dourar.

PUDIM DE CLARAS: (equivale a 1 porção do grupo 5 – carnes e proteínas)

5 claras em neve + 2 colheres (sopa) de açúcar stévia. Modo de preparo: Levar as claras em um panela com o açúcar em um banho-maria até sentir o dedo quente, e depois bater na batedeira bem firme, colocar numa forma de pudim untada com margarina light e polvilhar açúcar stévia, levar ao forno em banho Maria e cozinhar por 45 minutos. Tirar da forma após frio e servir.

PAÇOCA PROTEICA: (equivale a 2 porções do grupo 5 – carnes e proteínas)

1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com