TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nomenclatura dos tumores

Por:   •  21/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Nomenclatura dos tumores:

Tipos de câncer

O câncer pode surgir em qualquer parte do corpo. Alguns órgãos são mais aferidos do que outros e cada órgão, por sua vez, pode ser acometida por tipos diferenciados de tumor, mais ou menos agressivos.

Câncer

Carcinoma- e o tipo mais comum nos seres humanos, podendo surgir praticamente todos os tecidos do nosso corpo. É o câncer que se origina no tec. Epitelial, ai seja, o tecido tecido que recobre nossa pele e a maioria dos nossos órgãos. Nem toda carcinoma tem sua origem facilmente reconhecida, algumas sofrem uma mutação tão grande que perdem totalmente a característica da célula original. Todas as células do nosso corpo tem um tempo de vida útil, sendo destruídas quando se tornam velhas ai quando sofrem pressão irreparáveis da sua estrutura nosso organismo e programado para que apenas células sadias sobrevivam. Se alguma célula sofre alteração do seu DNA, ela automaticamente se destrói, em um processo chamado apoptose, que e um mecanismo de defesa que o organismo possui para evitar que células com DNA comprometida se multipliquem.

Adrenocarcinoma – e quando surge um tecido epitelial que contem glândulas. Estomago, colón, pâncreas, próstata, as mamas, que e o mais comum de câncer correspondendo a mais de 50% dos casos.

Sarcoma – e um tipo de câncer que se desenvolve a partir de certos tecidos como, osso ou musculo. Os mais comuns são os sarcomas ósseos e os sarcomas de partes moles que se desenvolvem a partir de tecidos como musculo, gordura, nervos, tecidos fibrosos, vasos sanguíneos de tecidos mais profundos da pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com