TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas Revista para publicação de artigo

Por:   •  19/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.721 Palavras (11 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 11

Revista: International Journal of nutrology

Diretrizes do autor

O objetivo do International Journal of Nutrology IJN é publicar uma ampla gama de artigos que descrevem mecanismos científicos, eficácia e segurança de intervenções dietéticas no contexto da prevenção de doenças ou benefícios para a saúde. Estudos de saúde pública e epidemiológicos relevantes para a nutrição humana e investigações que empregam abordagens epigenéticas, genômicas, proteômicas e metabolômicas são encorajados. A revista publica estudos humanos e animais.

Os manuscritos devem ser preparados de acordo com os "Requisitos Uniformes para Manuscritos Submetidos a Revistas Biomédicas", desenvolvidos pelo Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (N Engl J Med 1991; 324: 424-428), disponíveis em http://icmje.org ( Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas). Todas as submissões são revisadas por pares.

O International Journal of Nutrology publica artigos originais, artigos de revisão, relatos de casos e carta ao editor. Também publica suplementos. O organizador do simpósio deve fornecer o tópico e o conteúdo do simpósio ao Escritório Editorial em vmmsuen@fmrp.usp.br, incluindo título, local e data da reunião; os nomes e afiliações de potenciais editores convidados; o (s) patrocinador (es) da reunião; o (s) patrocinador (es) da publicação; e o programa da reunião, juntamente com os nomes dos oradores. Depois disso, os artigos individuais serão submetidos a uma revisão anônima de cada artigo. Para ser considerado para publicação, os artigos suplementares devem ser recebidos dentro de 3 meses de cada simpósio ou workshop. Cada manuscrito não deve exceder 6.500 palavras, excluindo tabelas, figuras e referências; e deve seguir o estilo e formato da IJN; e serão revisados ​​de acordo com os mesmos padrões científicos usados ​​para avaliar artigos de pesquisa originais.

Os manuscritos devem ser enviados por meio do site de envio on-line da IJN: www.internationaljournalofnutrology.org. Use as diretrizes das instruções para os autores para preparar sua submissão. Toda a correspondência deve ser com os escritórios editoriais regionais. Se um artigo for aceito, o Escritório de Produção corresponderá com o autor por e-mail.

Formato de manuscritos

Os manuscritos podem ser escritos em inglês ou português, mas devem ter um resumo em inglês. Artigos originais não devem exceder 6.500 palavras (exceto página de rosto, resumo, tabelas, figuras e referências); Artigos de Revisão 5.000 palavras, Relatos de Casos, 1.500 palavras e e Carta ao Editor, 1.000 palavras, excluindo referências. Use processador de texto compatível com Microsoft ® Word, fonte Arial, tamanho 12, cor preta. As páginas devem ser numeradas no canto superior direito. Os trabalhos devem estar em espaço duplo, com margens de 2 cm e justificados. Não realce seções de texto usando sublinhado ou negrito e não use pontos em abreviações. Os termos abreviados por iniciais devem aparecer completos quando mencionados pela primeira vez, seguidos da abreviação entre parênteses.

Informação geral para publicação

Os trabalhos serão submetidos a dois revisores nomeados pelo Editor-chefe. Nos próximos 60 dias, os autores serão informados sobre a aceitação do material. Uma vez aceitos, os artigos podem estar sujeitos a pequenas correções seguindo as regras editoriais. Quaisquer alterações na forma, estilo ou interpretação devem ser autorizadas pelos autores. Os revisores podem sugerir mudanças antes da publicação do manuscrito. Em caso de rejeição do manuscrito, o autor correspondente receberá a carta contendo os comentários dos revisores sobre o manuscrito.

Correção final

O PDF dos manuscritos aceitos será enviado ao autor correspondente para aprovação. A versão final deve ser enviada de volta ao editor em duas semanas. Se o editor não receber as provas corrigidas em 2 semanas, o manuscrito será publicado, mesmo sem aprovação final dos autores.

Aprovação ética

Os manuscritos devem ter uma declaração sobre a aprovação ética do estudo da instituição onde foi desenvolvido. Se a referida instituição não tiver comitê de ética, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde deve indicar uma instituição para a qual o estudo deve ser submetido.

Para estudos desenvolvidos em outros países e não no Brasil, os manuscritos devem estar de acordo com a Declaração de Helsinque e as regras éticas locais. Estudos envolvendo animais devem seguir as regras do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal (COBEA).

Carta de autorização

O autor correspondente deve enviar uma carta autorizando a publicação, assinada por todos os coautores, garantindo a exclusividade da publicação, ou seja, o artigo não deve ser postado em outros veículos de notícias, não estar disponível on-line. Artigos já publicados em outras mídias devem dizer quando e onde foram aceitos para publicação.

Conteúdo dos artigos

Artigos Originais (prospectivos, experimentais ou retrospectivos): página de título, resumo estruturado e palavras-chave. Texto (Introdução, Método (s), Resultados, Discussão ou equivalente, Conclusão), referências, tabelas (se houver), legendas de figuras (se houver) e figuras (se houver).

Anotações preliminares (resultados iniciais ou preliminares de estudos em andamento): página de título, resumo, palavras-chave, texto, referências, tabelas (se houver), legendas de figuras (se houver) e figuras (se houver).

Relatos de casos: página de título, resumo e palavras-chave. Texto (Introdução, Descrição do caso, Discussão ou equivalente), referências, tabelas (se houver), legendas de figuras (se houver) e figuras (se houver).

Resumo da Tese (submetida e aprovada no prazo de 12 meses): título, nome do autor, orientador, membros do comitê, data de apresentação, identificação da agência ou departamento onde a tese foi desenvolvida e apresentada, resumo e palavras-chave.

Artigos de Revisão (incluindo meta-análise e comentários editoriais): página de título, resumo e palavras-chave. Texto (introdução, revisão e pode ou não ter equivalente ou Conclusão), referências, tabelas (se aplicável), legendas de figuras (se houver) e figuras (se houver).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com