TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Autocuidado é Reconhecer Nossas Necessidades Físicas

Por:   •  2/1/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

“Cuidar da Mente: esse assunto não pode passar em branco”,

 Processo de vida;

Cada um de nos vivenciamos círculos de vida de forma que necessitamos vivencia-lo, experimentados onde a cada experiência é única, sejam como for cada circulo, mas a necessidade de vivenciar é necessária, sejam eles momentos difíceis, bem como momentos felizes, tudo passa.  Cada sujeito é protagonista de sua própria historia.

Cada um tem capacidade de redefinir e escrever sua história e aprender novas experiências de vida. Seja paciente. Tudo na vida vai acontece exatamente como tem que ser. Existirá momento em que se sentirá fraco ou que você não se encaixa, mas você descobrirá que confiar em si mesmo será seu maior tributo. Na vida você vai encontrar muitos desafios, muito momentos de adversidades existirão muitos sucessos e muitas falhas também, esses momentos vão criar seu caráter construirão sua integridade se tornarão suas marca de beleza.   Desacelerar é necessário para que possamos vivenciar todos os momentos de nossas vidas e não ter medo de recomeçar cada circula de experiências, que pode ser através do autocuidado e autoconhecimento.

O autocuidado é reconhecer nossas necessidades físicas, mentais, emocionais e sociais que estar associado a mudanças de hábitos, onde cada pessoa tem a capacidade de adaptar as suas necessidade e mudanças de estilo de vida, cuidar de mesmo é o maior ato de amor próprio. E por onde começar?, “Por dentro”, através de validar às nossas emoções. Não negar ou rejeitar sentimentos como tristeza, medo ou raiva, pois é saudável senti-los e aceitá-los como parte do ser humano e do próprio processo de vida.

O Início de um novo ano, de um novo ciclo.  Onde cada um de nos seremos como uma folha em branco, inspiradas a escrever ou a reescrever nossas próprias histórias de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com