TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Segundo Monsanto

Por:   •  13/4/2016  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Flávia Virginia da Silva Gonçalves

O mundo segundo Monsanto

O filme mostra a corrupção, processos judiciais por propaganda enganosa, relações duvidosas com o governo e problemas acarretados ao meio ambiente e à saúde das pessoas através dos seus produtos e pelo desenvolvimento de práticas de monopólio. O Mundo Segundo Monsanto conta como a empresa atua nos seus negócios, colocando o lucro acima de tudo e passando por cima de tudo o que for preciso. Um documentário fundamental para entender o universo dos alimentos transgênicos e seus riscos as próximas gerações e mostra também uma empresa que passa uma imagem de comprometimento e seriedade com a vida humana, vegetal e animal. Ainda demonstra notícias sobre agronegócios, agricultura enfim compromisso com o meio-ambiente e a população mundial, conforme relato de fatos concretos expostos no documentário, com a  testemunha de várias pessoas que sofrem consequencias desenfreadas da empresa. Embora alguns cientistas e ambientalistas estejam denunciando certas práticas da fabricante, não estão tendo sucesso para a população, pois a empresa continua avançando com seus projetos e pesquisas. Além disso, avançam com força por todo o mundo, alterando as sementes tradicionais e forçando a compra de seus produtos, tudo com legitimidade. Utilizam também hormônios em bovinos, para a alteração da quantidade de leite, o que vem ocasionando problemas de saúde tanto nos animais quanto nos seres humanos. O medo frequente dos afetados tem a  ver com  câncer,  diabetes, hepatites e doenças de pele entre outros juntamente também o uso de alto índice de PCB’s compostos aromáticos, utilizados na fabricação que eram jogados  nas águas da região e que contaminou as pessoas. Causa câncer, em mulheres os bebês podem nascer com retardamento mental e causa alteração hormonal.

O documentário tem como compromisso em retratar a realidade, não quer dizer que é a realidade “como ela é”, pois é, uma realidade parcial e subjetiva. Conceitua as idéias de uma multinacional, que diz ser parceira do mundo, que tem compromisso com os seres vivos e com o meio ambiente, porem visa apenas o lucro e seus atos não condizem com a mensagem que pregam.

- De acordo com o filme podemos ver que os alimentos orgânicos são realmente uma melhor opção, pois não prejudicam o meio ambiente, não destroem a vegetação e ajudam na produção familiar aumentando a renda da população rural e trazendo qualidade na alimentação da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com