TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha "O Mundo Segundo a Monsanto”

Por:   •  11/5/2016  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  9.415 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]Relações Internacionais

Pesquisa de Mercado Internacional

Resenha

“O Mundo Segundo a Monsanto”

Este documentário visa mostrar fatos sobre a empresa Monsanto, uma multinacional especializada em biotecnologia, trabalha na produção de alimentos transgênicos, pesticidas e outros tipos de insumos orgânicos. Sem preocupar-se com os riscos que seus produtos possam causar a população e ao meio ambiente conforme é exposto durante o documentário vários relatos de pessoas que sofrem por consequência dessas produções.

A multinacional fundada em 1901 tem como seu carro chefe um herbicida, Roundup Ready um produto altamente perigoso tanto para os humanos quanto para o meio ambiente. Utilizado para combater ervas-daninhas.

A empresa é responsável por poluir aguas e processada por ser a causa do aumento de índices de PCB’s dessa população. Sendo comprovado o desenvolvimento de câncer e em gestantes, os bebes podem nascer com retardamento mental e alterações hormonais.

Outras doenças representativas além do câncer, diabetes e hepatites são adquiridas após tomarem o leite sendo ocasionado pelos hormônios ultimados nos animais bovinos para a alteração na quantidade de leite.

Sendo comprovadas diversas mortes causadas pelo uso desses produtos, a empresa é processada em âmbito civil, nenhum processo foi executado penalmente, evidenciando a omissão de fatos presentes.

Os cientistas que denunciaram foram demitidos e castigados demonstrando o domínio dessa empresa tanto no Estado quanto na ciência.

O filme tem testemunhas de pacientes doentes e mortes causadas pela poluição que a empresa causou numa região dos EUA. O irmão do presidente da comunidade representa uma das mortes pelo desenvolvimento de câncer. Há reunião no qual a população se reúne para discutir os índices de PCB’s encontrado no sangue. Essas pessas abriram ações contra a empresa.

O foco principal é mostrar que a empresa tinha o conhecimento sobre esses riscos, mesmo sendo tóxico, continuaram a produzir sem se importar com os direitos humanos das pessoas de viver com dignidade e saúde. E o Estado deixando o livre acesso mesmo tendo consciência sobre a poluição e os riscos.

Enquanto o mercado continuar a dominar o Estado, a população e o meio ambiente continuaram a sofrer consequências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com