TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Super Size ME

Por:   •  16/6/2015  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  2.690 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1][pic 2]

Nome Completo:Allyne Monteiro Gomes

RA:8494972682

E-mail:allyne.gm@gmail.com

Data:29/05/2015

Curso:Nutrição

Série:3º período

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Eu assiti no dia 27/05/2015 o documentário chamado: A Dieta do palhaço( Super size me) escrito, produzido e protagonizado por Morgan Spurlock. Nesse documentário ele faz a experiência de se alimentar durante 30 dias apenas do que vende no fast food mais famoso do mundo , o Mc donalds. Antes de começar essa deliciosa, porém arriscada tarefa, Morgan se consultou com três médicos : um cardiologista, uma gastroenterologista e um clínico geral. Todos os exames demonstraram que ele estava dentro dos níveis recomendados para um estado saudável. Procurou também uma dietista que le afirmou que sei IMC estava dentro dos limites normais, depois de ter feito todo checape começou sua 'dieta'.

1° dia : ele estava animado , pois o lanvhe é realmente gostoso, suas 3 refeições foram realizadas no Mc donalds.

2º dia : o lanche que ele pediu era no tamanho grande, teve dificuldades para comer toda aquela comida . Depois de 15 minutos de ingerido uma quantidade enorme de gordura e carboidrato, começou a passar mal, epor fim vomitou.

3º dia : já acordo sentindo-se enjoado.

Enquanto ele estava seguindo sua pesquisa, visitou várias escolas constatando que desda infãncia está presente o mau hábito alimentar . Dentre todas apenas uma escola oferecia comida saudável e praticava atividades físicas regularmente um fator muito preocupante, principalmente levando em consideração que quase 100 milhões de norte americanos são gordos ou obesos.

Voltando ao caso de Morgan, ele conseguiu cumprir os 30 dias comendo a comida do palhaço . Ele ficou feliz quando terminou sua "obrigação " pois não aguentava mais os efeitos colaterais adquiridos; sua cabeça doia quando ele não comia no mc donalds, seu corpo estva exausto ( subir escadas era um sacrifício) o humor vivia alterado e constantemente sentia-se deprimido.  Os três médicos ficaram espantados com os danos ocorridos á saúde de Spurlock, alegaram que mesmo predendo peso ele pode sofrer um ataque ao coração e que havia adquirido um dano irreversível ao fígado.

Após um mês desta dieta Morgan acabou com 95 kg e teve que fazer um acompanhamento com os médicos, pois ele ainda tem um grande isco de ter um infarto no miocárdio. Sua namorada fez uma dieta para que haja uma desintoxicação do organismo de Morgan. Este acompanhamento vai até ele voltar ao seu peso normal e as suas taxas voltem também ao normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (353.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com