TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SUPER SIZE ME A DIETA DO PALHAÇO

Por:   •  19/5/2021  •  Resenha  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

UPE- UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

CAMPUS GOVERNADOR MIGUEL ARRAES DE ALENCAR

ALEXIA FERNANDA SOARES DA SILVA

RESENHA CRÍTICA FILME: SUPER SIZE ME A DIETA DO PALHAÇO

CARUARU

Março 2016

ALEXIA FERNANDA SOARES DA SILVA

RESENHA CRÍTICA FILME: SUPER SIZE ME A DIETA DO PALHAÇO

O relatório apresentado ao 5° período do curso de Administração com Ênfase em Marketing de Moda UPE/Campus da disciplina de Estratégia de Marketing.

 Fabiana Leão

CARUARU

Março 2016

No filme Super Size me a dieta do palhaço, Morgan Spurlock segue uma dieta de 30 dias durante os quais sobrevive em sua totalidade com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do Mcdonald’s o maior símbolo da cultura de fast-food, com lanchonetes espalhadas ao redor do mundo. O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e explora a influência das indústrias da comida rápida.

- PERGUNTA DE PESQUISA:

Até que ponto as organizações contemporâneas utilizam estratégias de marketing que influenciam os hábitos de consumo alimentares e de entretenimento?

Sociedade de consumo é uma expressão utilizada para se referir à sociedade contemporânea, e marketing, é uma combinação de fatores que influencia os desejos para atingir objetivos organizacionais, tornando-se necessário e importante no campo mercadológico.

Existe uma forte influência do marketing por meio da ação de empresas que focam suas campanhas de divulgação de produtos no público infantil e veiculam essas propagandas através de mídias como a TV e hoje da Internet, que se tornou mais amplamente utilizada pela criança. O contato da propaganda com a criança cria o poder de influência que ela tem sobre os pais no ato das compras.

Um dado importante, que o filme coloca refere-se ao poder de influenciação que a propaganda tem exercido, sobretudo sobre as crianças que são induzidas ao consumo dos produtos da Mcdonald, seja pela alienação midiática, seja pelos atrativos que são disponibilizados pela citada rede, caso do oferecimento de brindes, brinquedos, associadas à instalação de parque de diversão para o desfrute das crianças, na ocasião em que são atraídos ao consumo de seus produtos.

A utilização de personagens conhecidos atribui personalidade aos produtos e representam, para a criança, um contato próximo e identificação com seus heróis favoritos, influenciando a criança na fidelização à marca. Os personagens são na maioria das vezes o que atraem as crianças para o consumo e preferência por determinado produto. Onde a Mcdonald’s avalia o personagem levando em conta como será sua imagem perante o público que procura mais a gratificação da emoção e do desejo do que a satisfação de necessidades. Pois o consumo nada mais é que um mecanismo de comparação e vivemos influenciados pelo avanço do marketing e de publicidade onde não é apenas um trabalho publicitário é uma guerra com uma visão totalmente diferente onde o objetivo é povoar o imaginário das pessoas com desejos e necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com