TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Aula Prática Aves

Por:   •  17/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  1.043 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário Brasileiro – UNIBRA

Instituto Brasileiro de Saúde (IBS)

Curso de Nutrição, Turma 4 AN

Aline Benício, Bruna Kevelly, Glória Ferreira,

Ione Pedro, Hilo José, Priscila Salles

Disciplina: Técnica Dietética

Professor: Valério Sousa

Relatório da Aula Prática Aves

Recife

2018


Introdução

Aves diz respeito a todas ás espécies bípedes domésticas ou de caça, utilizadas na alimentação, alguns exemplos mais comuns são galinha, peru, pato, ganso,  galinha d`angola, codorna e chester. O frango é o que se destaca com maior facilidade sendo o mais comum. As mais novas são mais macias, menos gordurosas e de menor quantidade de tecido conjuntivo. (SONIA PHILIPPI,2014)

Objetivo Geral

Conceitos básicos de formas de preparos de diversos pratos com a utilização da ave.

Objetivo especifico

Mostrar as formas de utilização do frango em diversas preparações.

Materiais e Métodos

Foi realizada uma revisão bibliográfica de artigos científicos, utilizando bancos de dados google acadêmico e livro nutrição e técnica dietética, explanar a utilização do frango.

Na prática, em laboratório, os grupos tiveram que medir e pesar individualmente cada alimento, onde foram utilizados os seguintes utensílios e ingredientes: balança eletrônica, copos, xícaras e utensílios culinários (colheres de sopa, sobremesa, chá, pires e faca);

Ingredientes Secos: Farinha de Trigo, fermento biológico, tomate, cebola, milho verde, alho, coentro.

Ingredientes Líquidos: Água, leite, óleo e azeite.

 

O modo de cocção é sugerido: Cada grupo verifica a medição e pesagem individualmente de cada alimento, citado no item acima utilizando utensílios. Após medir e registrar. As médias foram calculadas e anotadas, em seguida foram adicionados todos os ingredientes Numa panela média, juntou todos os ingredientes, exceto os ovos e o azeite, cozinhe em fogo baixo. Transfira a mistura de frango cozido para o processador e triture até obter uma massa homogênea. Coloque em uma tigela, junte os ovos e o azeite e misture delicadamente. Transfira para uma forma e asse em no forno pré-aquecido até ficar firme (cerca de 40 minutos).

Molho: Numa panela junte o requeijão e o leite e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre. Cubra o bolo com este molho e sirva a seguir.

Resultados e Discursão

O frango possui carne branca é o mais comum das aves e pode ser classificado em quatro tipos conforme o tamanho e idade. Pode ser consumido em varias cocção como, por exemplo: Assado, frito ou ensopado e para melhor aproveitamento da ave é aconselhável fazer um prato de preparação mista com os pedaços pequenos (canja, croquete, pastelão) e servir separadamente os pedaços maiores em porções individuas. (FELLIPI, 2014)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (36.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com