TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioquímica

Por:   •  27/5/2018  •  Seminário  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 2

Bioquimica

Alcool 70%: no álcool 100% há uma velocidade de precipitação muito maior,ocorrendo uma camada de proteção, impedindo a entrada de álcool no interior do microrganismo e matando-o.

*Gás Sarin: potente inibidor da enzima acetilcolinesterase, degradando o neurotransmissor acetilcolina. Antidoto: Atropina (inibição irreversível covalente estável).

*Fluoracetato de sódio (1080): é liberado no organismo e age no CK, se ligando ao Citrato, formando o Fluoracetato, não sendo reconhecido e não gerando substrato. Não produz ATP e o indv morre.

*Cádmio (ratos): Diminuição no consumo de oxigênio na mitocôndria, devido a transferência de elétrons ser mais lenta. B: a mobilidade do flagelo do espermatozoide ira diminuir, devido ao déficit de ATP, que é energia para os espermatozoides.

*Anemia falciforme: Defeito genético que substitui a glutamina por valina nas hemoglobinas. Devido a sua forma de foice, obstruem capilares e impedem a oxigenação.

*Teste do pezinho: Deve ser feito em até 48 horas para evitar a galactosemia. A fenilcetonuria e causada pela ausência ou diminuição da atividade de uma enzima do fígado, que transforma a fenilalalina em outro aminoácido, a tirosina.

*Galactosemia: nasce sem a enzima EPIMERASE que quebra a galactose em glicose. E chega na corrente sanguínea de forma inteira, e vai invadir várias células chegando até o SNC havendo um retardo mental.

*Intolerância à lactose : Ocorre em pessoas que não produzem a enzima lactase ou produzem em quantidade insuficiente para realizar a digestão da lactose, causando fermentação, gerando gases e diarreia.

*Metanol: As doses elevadas de etanol se ligam a enzima álcool desidrogenase que será eliminada não causando intoxicação no organismo, diferente do metanol que se liga a álcool desidrogenase e forma o formaldeído, causando acidose metabólica.

*Insulina via oral: A insulina e uma proteína e se for degradada irá ser quebrada pelo estômago até virar aminoácido, levando a não funcionar corretamente. E quando administrada na veia, a insulina irá permanecer intacta, não quebrando e funcionando corretamente.

*Dinitrofenol: Inibidor que irá atuar como um desacoplador (atuam na produção de calor) na membrana da crista mitocondrial (cadeia respiratória), comprometendo o funcionamento enzimático pois desnatura a enzima.

*Cárie: as bactérias crescem debaixo da superfície da placa com metabolismo anaeróbico. O lactato e o piruvato são ácidos orgânicos relativamente fortes e podem resultar na destruição da superfície esmaltada.

*Flúor: Impede que as bactérias façam respiração anaeróbica, matando-os, e não deixando eles produzir piruvato e o lactato, não havendo corrosão e formação da carie.

*Regeneração NADH: o NADH (reduzido) deve ser regenerado e transformado em NAD+ para que possa receber mais H+,pq ele atua no processo de fermentação dos organismos anaeróbicos.

*Gráfico Treino: A pessoa que faz exercício tem uma adaptação celular. Desenvolveu ao longo do tempo uma quantidade muito grande de mitocôndria. Com isso, todo piruvato irá conseguir entrar no Ck e vai ser sintetizado para liberar 38 atps em aerobiose. Quem não treina, tem uma quantidade menor de mitocôndria, e com isso não vai conseguir transformar o piruvato em energia (acumula piruvato\fermentação).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com