TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Expectativa de vida dos brasileiros

Por:   •  23/5/2018  •  Dissertação  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Expectativa de vida dos brasileiros

         Com a melhora na qualidade de vida, atualmente no Brasil o IBGE confirma o aumento da população idosa, sendo no total de 10% hoje, e com isso, reformas políticas, devido o acesso da população as políticas de saúde pública e a evolução, mas por outro lado a taxa de natalidade diminuiu.

        Acredita-se que em 2030 a população idosa será maior do que a quantidade de crianças com menos de 15 anos. Com isso modificando a sociedade no mercado de trabalho, na saúde e entre outros aspectos. Assim teremos uma diminuição de mão de obra trabalhadora e contribuinte economicamente, podendo levar a economia do governo a entrar em lapso se não estiver preparada.  Esses eventos juntos causaram um envelhecimento da população, o que juntamente com outros problemas atrelados à corrupção e o mal-uso do dinheiro da previdência.

        Não somente economicamente, o pais se vê em falta de profissionais e lares cuidadores de idosos. Já está na hora de todos começar a preparar o futuro, pensar de onde vira as Mãos de obra trabalhistas, com aumento da qualidade de vida dos mais idosos permitindo que eles continuem no mercado de trabalho. Segundo estatísticas divulgadas pelo governo federal esse envelhecimento da população causou desequilíbrio nas contas da previdência Social , com o aumento do desemprego a população passa trabalhar na informalidade sem contribuir com a Previdência o que só agrava o problema , essas foram as causas que nortearam a tal reforma Previdenciária que parece ter muito pouco impacto no problema e ainda gerou uma acalorada discussão no congresso e Senado e descontentamento da classe trabalhadora que passou a teve que cobrir o rombo sozinha , com aumento do tempo de contribuição é da idade mínima necessária para aposentar . É certo que houve um exagero nessa reforma, ou seja, um massacre da classe trabalhadora, que não terá praticamente o direito à aposentadoria, morrera antes ou mendigará pelas ruas, pois qual empresa irá contratar um trabalhador com 65 ou 70 anos, sendo que nem os jovens estão encontrando trabalho.        Diante disso uma das soluções seria criar ONG’s afim de promover palestras para os jovens saberem a importância da contribuição social, a importância de se poupar dinheiro para o futuro. É preciso que o governo coloque metas para que crises não venha atingir e que o pais em um todo esteja preparado para receber uma legião de idosos. É preciso rever esses todos esses problemas que o Brasil enfrenta, cabe a população parar de agir como massa falida e exigir que os políticos se enquadrem nas mesmas regras da previdência, pois quem dá gastos absurdos a previdência são eles com suas aposentadorias milionárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com