TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aumento da expectativa de vida dos brasileiros

Por:   •  30/10/2017  •  Resenha  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

O aumento da expectativa de vida dos brasileiros, a terceira idade vem ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário e transformando o perfil dos compradores de imóveis no país. Diante de tudo isso, é fundamental que o corretor de imóveis esteja atento às demandas específicas desse público que cada vez mais cresce no país e saiba conhecer exatamente as necessidades e as exigências dos clientes na terceira idade. O profissional da corretagem de imóveis precisa compreender que esse tipo de cliente é muito mais exigente e possui necessidades específicas que devem ser atendidas na hora vender imóveis a ele.

Atender pessoas da Terceira Idade pode parecer um desafio para muita gente. Esse público tem peculiaridades que o diferenciam de todos os outros. No entanto, ele não pode ser ignorado pelo mercado imobiliário, seja pelo crescente aumento da expectativa de vida em todo o país, quanto pelo fato da busca por um novo imóvel ser comum nessa fase da vida, seja por viuvez, mudança para o interior, necessidade de um imóvel melhor adaptado a possíveis limitações físicas, etc.

Em qualquer situação, o corretor de imóveis deve ficar atento às vontades desses consumidores e orientá-los, prestando total assistência, no qual devemos destacar alguns tópicos importantes:

• Qual localidade e há quanto tempo residem na região? Isso é importante, pois dependendo do tempo, dificilmente irão quer se deslocar para lugares mais distantes de onde estão seus contatos diários, sejam pessoas do comércio local ou vizinhos.

• Onde moram seus filhos ou parentes? A proximidade com familiares facilita a rotina diária e o apoio mútuo.

• O que eles pretendem possuir como nova moradia? Identificar se a nova moradia desejada é um flat, apart-hotel, apartamento de dois quartos. Isto facilitará o direcionamento para o corretor encontrar o imóvel ideal.

• Qual o potencial financeiro do casal para atender esse novo objetivo? Qual o capital disponível, quanto vale o imóvel que este cliente habita atualmente? Isso auxiliará a identificação do potencial de compra.

Atender a este tipo de cliente, deve-se estar bem preparado as características e necessidades, oferecer imóveis adequado. Devido os idosos terem uma experiencia de vida mais acentuada, necessitamos estar pleno ao conhecimento de mercado, com capacidade para ponderar sobre questões construtivas e financeiras, bem como sobre aspectos relacionadas à localização, como também ter a habilidade para se adiantar no fornecimento de informações úteis e opiniões bem embasadas, que possam passar segurança para esse perfil de cliente. Por outro lado, uma característica que costuma surgir com a idade é a dificuldade de assimilação de detalhes técnicos, o que exige do corretor a máxima humanização do atendimento. Afinal, as informações relativas ao imóvel, às condições de pagamento, aos aspectos contratuais e de documentação, entre tantas outras, deverão ser transmitidas de maneira didática e atenciosa, o que precisa ser feito com tato e paciência, sem que a pessoa sinta que está sendo tratada de forma diferenciada.

Com a crescente utilização da internet por todos os tipos de públicos, destaca-se também como uma excelente estratégia de marketing destinar produtos específicos ao público idoso. Cada vez mais os idosos migram para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com