TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Propagação a Saúde Bucal

Por:   •  8/6/2020  •  Artigo  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

[pic 1]

[pic 2]

JOINVILLE

2020


 keli cristina machado nunes[pic 3]

Propagação em saúde bucal:

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL EM ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES INICIAS EM UMA DETERMINADA COMUNIDADE EM JOINVILLE

Projeto apresentado ao Curso de Odontologia da Instituição Faculdade Anhanguera de Joinville

Orientador: (Nome do Tutor)


JOINVILLE

2020

1.0 O PROBLEMA

Presentemente, o ofício da odontologia está direcionado, sobretudo, para a precaução das doenças bucais. A educação em saúde bucal é considerada de valor reduzido e com possibilidade de alto impacto no setor comunitário. Posto isto, pensando em grupos, faixa etárias distintas e culturais, trago aqui o problema a ser investigado através de uma mediação entre o conhecimento e a auto percepção entre os escolares. Qual impacto a falta de informação a respeito da saúde bucal pode causar na vida futura de cada indivíduo? Que aspectos culturais podem auxiliar ou dificultar a aprendizagem acerca da prevenção às doenças bucais e o desenvolvimento da saúde bucal como valor? Onde as pessoas costumam buscar informações acerca da saúde bucal?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do trabalho é conscientizar e motivar, incluindo métodos que podem ser empregados para a propagação em saúde bucal, já que  está diretamente ligada a saúde geral, afim de evitar complicações futuras. Através da mediação, orientar os escolares a atentarem-se aos hábitos direcionado a higiene bucal, hábitos alimentares e conscientização.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

 

  •  Realizar o cronograma de atividades durante a pesquisa;
  •  Ler sobre metodologias de pesquisa escolher a adequada o tema;
  •  Elaborar uma apresentação didática;
  •  Apresentar aos escolares;

3 JUSTIFICATIVA

Partindo da premissa de que é fundamental compreender o processo que determina nossos costumes e hábitos relacionados a saúde bucal e que determina o modo como organizamos a nossa prática educativa. A proposta é que possamos refletir juntos sobre os diferentes sentidos associados ao ditado que “a saúde começa pela boca”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com