TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saúde Bucal

Por:   •  6/12/2018  •  Dissertação  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 2

Existem fatores que são determinantes e condicionantes em saúde bucal, estes podem ser considerados como gerais e universais, e os instrumentos e meios relativos aos mesmos, são relevantes e se interligam também à saúde geral do indivíduo.

Cite alguns dos fatores determinantes em saúde bucal/geral que estão listados na ficha A do SIAB – Sistema de informação da atenção básica:

Esses registros apresentados pelos ACS são de muita valia para o todo o sistema, além do conhecimento adquirido nesse cadastro das famílias. No primeiro momento o preenchimento da ficha A é de apresentação o fato de saber a quantidade dos membros a qualidade de vida que cada família leva o modo como se comportam na sociedade é um conhecimento que somente uma visita ao posto de saúde ou ao hospital não conseguiria realizar. Saber por exemplo qual a idade de cada membro, como são realizados os abastecimentos de água se eles têm saneamento básico, qual o grau de escolaridade dessa família o conhecimento sobre os meios de comunicação, se sabem sobre a importância da procura por uma unidade de saúde para o tratamento de algumas doenças ou ate mesmo como prevenção de outras são algum fatores determinante para várias prevenções. No primeiro contato com a família o registro dessas informações e as atualizações dos mesmos são de extrema importância para a realização do cadastro dela do sistema de saúde. Saber a idade dos membros da família como são realizados os procedimentos de higiene com a alimentação se a famílias possuem saneamento básico e rede de esgoto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com