TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CONDUTAS DOS CIRURGIÕES DENTISTAS E ABORDAGEM TERAPEUTICAS AOS PACIENTES COM PARALISIA DE BELL

Por:   •  24/7/2022  •  Monografia  •  7.714 Palavras (31 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 31

        

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO RUY BARBOSA

CURSO DE ODONTOLOGIA

OLIVANA DE JESUS SANTOS ANDRADE

CONDUTAS DOS CIRURGIÕES DENTISTAS E ABORDAGEM TERAPEUTICAS AOS PACIENTES COM PARALISIA DE BELL 

Salvador - Bahia

2020

OLIVANA DE JESUS SANTOS ANDRADE

CONDUTAS DOS CIRURGIÕES DENTISTAS E ABORDAGEM TERAPEUTICAS AOS PACIENTES COM PARALISIA DE BELL

                                        

                                                        

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Odontologia do Centro Universitário Ruy Barbosa como requisito obrigatório para a obtenção do título de Cirurgião-dentista.

                                                        

Orientadora: Prof. Daniele Veiga

Co-Orientadora: Prof. Virginia Uzêda

Salvador - Bahia

2020

Dedico este trabalho a Deus; e aos meus familiares, sem ele eu não teria capacidade para desenvolver este trabalho.

AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus! Senhor Deus, estou muito feliz e agradecida por esses longos anos que esteve comigo no período da minha graduação, tenho certeza que se não fosse sua força e sua presença real na minha vida eu não teria chegado onde cheguei a tão sonhada graduação de odontologia. Foram tantas noites passando a madrugada a fora para concluir um estudo para as provas, seminários e até o tcc, pois estou expressando a minha primeira gratidão a esse Deus tão vivo e maravilhoso, obrigada meu Deus.

Eu não poderia esquecer-me dos meus pais, Olivenaldo dos Santos e Crinspiniana Brito de Jesus Santos agradeco pela força que ambos me deram, eles foram um dos meus maiores incentivadores, se dispuseram para ajudar-me de várias formas, inclusive quando decidiram tomar conta e educar as minhas filhas quando na época, Ágatha minha filha mais velha tinha apenas 5 anos e Andressa a caçula tinha 2 anos, na minha ausência nos momentos que precisava me ausentar para alguns fim que estivesse relacionando a faculdade, eles estavam sempre dispostos a fazer o melhor, mãe àquela mesada qual a senhora deixava todo mês separada do seu salário que pagou por diversas vezes meu transporte para que eu pudesse chegar a faculdade, foi muito importante, meu pai quero agradecer todas as vezes que foi meu colaborador financeiro. Obrigada Pai e Mãe por te me dado essa oportunidade de realizar um sonho de concluir uma faculdade.

Ao meu esposo José Adeilton Rocha Andrade deixa meus agradecimentos por todas as vezes que esteve disposto a me ajudar, muitas vezes precisou pentear os cabelos e arrumar nossa filhas, preparar café, almoço e lanche, para deixar na casa dos avôs, sempre a disposição par me pegar e levar na faculdade e na casa de algumas amigas que eu precisava ir para estudar, muitas vezes pela madrugadas, aproveitando quero lhe pedir desculpas pelos momentos que tive que me ausentar por optar fazer as coisas que estivera relacionada a faculdade, sei que foi difícil para você eu ser compreendida mais hoje tudo valeu apena, Obrigado por estar sempre comigo.  

As minhas filhas quero agradece-las por ter sido tão compreensivas, todas as vezes que a mamãe precisava ir para a faculdade e vocês me beijavam e abraçam expressando um carinho muito grade pela mamãe, por diversas vezes minha cabeça estava voltada para vocês, quando eu retornava para casa sempre me recebiam com os braços abertos com uma frase clássica benção a mamãe eu te amo, em seguida me presenteavam com beijos e abraços. Quero também pedir desculpas às vezes que vocês duas precisaram de mim que eu não estive presente muitas vezes precisaram fazer as tarefas da escola sozinhas só me esperando chegar da faculdade para corrigir, vocês foram guerreiras tenho muito orgulho de todas. Mamãe sempre vai amar vocês.

Aos meus irmão fica meus agradecimentos a todos eles começando pelo mais velho até chegar ao mais novo!

Olivaldo de Jesus Santos agradeço mano por todas as vezes que precisei e sempre foi um colaborador financeiro para as compras dos meus materiais quero que saiba que sua ajuda fora fundamental e de grande importância para eu chegar onde estou o seu suor vez parte da minha formação.

Olivenilto de Jesus Santos, a você irmão fica meu agradecimento por também ser um colaborador financeiro, serei sempre grata pelas vezes que me ajudou financeiramente.

Olívia de Jesus Santos Ferreira, bom! minha irmã e mãe como considero fica até um pouco difícil de agradecer pois são inúmeros agradecimentos, sei que levaria anos e anos escrevendo mais em fim, a você minha irmã fica meus agradecimentos por sempre se disponibilizar para cuidar de toda a minha família, aprendeu pentear cabelo de menina só para quando eu chegar da faculdade poder comer e descansar, não sei o que seria de mim sem você sempre presente, em todos os momentos esteve comigo, por diversas vezes prepara uma refeição bem deliciosa para eu levar para faculdade quando por algumas vezes eu não tinha nada preparado para levar, sempre percebo a mão de Deus através das suas ações para comigo, Obrigada por tudo minha mama mãe.

Olival de Jesus santo agradece a você mano por está comido deis do início até ao fim da minha faculdade sendo um colaborador financeiro, e meu cliente do cosmético, sempre disposto e sorrindo, saiba que fez a diferença meu agradecimento por ter acreditado em mim, obrigado por tudo mano. Nuca irei esquecer o que fez e continua fazendo por mim obrigada mano.

 

Olielson de Jesus santos, agradeço a você mano por também ter contribuído financeiramente saiba que fez parte da minha sonhada graduação sem sua ajuda não teria conseguido, meu cliente fiel sempre comprava na minha mão, pois sabia que eu dependia das vendas de cosmético para pagar transportes e meus  matérias odontológicos,  você me incentivou muito sem percebe obrigada mano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.2 Kb)   pdf (561.8 Kb)   docx (432.1 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com