TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada – APS Odontologia Infantil

Por:   •  21/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  1.116 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Prática Supervisionada – APS

ATIVIDADE 1: 

O aluno deverá acessar a plataforma online Blackboard, e ler os artigos:

  1. Braga MM, Mendes FM, Gimenez T, Ekstrand KR. O uso do ICDAS para diagnóstico e planejamento do tratamento da doença cárie. Pro-odonto Prevenção. 2012;5(4):9-55 Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/2231030/mod_resource/content/1/Leitura%20complementar%20IDASC.pdf) e responder as atividades que estão no artigo. Postar na Blackboard. 

  1. Birkmen B. Icdas II criteria (international caries detection and assessment system). J Istanb Univ Fac Dent. 2015; 49(3): 63–72. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5573507/. Fazer uma resenha do artigo e postar na Blackboard. 

 

Respostas

Atividade 1

Respostas das atividades do artigo:

Questão 13: Letra A

Questão 21: Letra C

Questão 25: Letra B

Questão 26: O método visual é o melhor método para se detectarem lesões de cárie. Entretanto, esse exame deve ser feito com o máximo rigor, utilizando condições adequadas e que favoreçam a verificação de todos os quesitos necessários para detectar, estimar profundidade e avaliar a atividade e a cavidade presentes. É preciso de uma boa iluminação, com a superfície limpa (ausência de biofilme e de resíduos sobre a superfície) e, se possível, com a possibilidade de secagem, para que algumas características associadas às lesões de cárie se tornem mais evidentes. É necessário avaliar também a rugosidade do esmalte ou a consistência da dentina para uma avaliação da atividade das lesões.  Para isso, o clínico pode utilizar a sonda OMS, também conhecida como sonda ball point.

ATIVIDADE 2

[pic 1]Elaborar um mapa conceitual abordando os conceitos como métodos detecção de cárie, critérios de detecção de lesões de cárie, avaliação das superfícies oclusais e proximais, monitoramento das lesões de cárie, de atividade da lesão de cárie e os escores do ICDAS. Postar na Blackboard. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (203.5 Kb)   docx (160.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com