TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO INTRODUÇÃO A ODONTO

Por:   •  30/4/2019  •  Dissertação  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

BAUMAN, Jeff; WITTER, Bret. O que te faz mais forte. São Paulo: Vestígio, 2017.

1. CITAÇÕES REPRESENTATIVAS

Acho que estou tentando dizer que ficamos unidos. Sempre havia um churrasco de família, ou festa de aniversário, e, quando acontecia alguma briga, sempre tinha um jogo do Red Sox, Patriots, Celtics ou Bruins na televisão, e essa era a oportunidade perfeita para todos nos sentarmos e rirmos juntos do que tinha acontecido. (p.12)

“Estranhos se debruçaram sobre as vítimas no chão, garantindo-lhes que tudo ficaria bem, que a ajuda estava a caminho, que elas não estavam sozinhas.” (p. 21)

“Ninguém morreu de ferimentos provocados pela bomba nas semanas seguintes. 260 de nós foram feridos, e graças à coragem dos outros, todos tivemos a chance de seguir em frente: de amar e rir e inspirar, como antes.” (p. 24)

O ar sumiu da sala. As pessoas choraram e se abraçaram. E abraçaram Erin. Mamãe chorou no ombro dela. “Sinto muito”, Erin sussurrou. Ninguém mais falou. Nem mesmo tio Bob, que normalmente não fecha a boca nem se lhe pagarem. Eles tinham visto a fotografia, sabiam que não tinha jeito, mas ainda assim mantinham a esperança. (p. 28)

E eu não queria que ninguém me visse. Se as pessoas não me vissem, poderiam pensar o que quisessem de mim: que eu era um herói, ou qualquer coisa. Contudo, eu não era um herói. Era apenas um cara sem pernas numa cadeira de rodas. Por que alguém queria ver isso?

2. TEXTO CRÍTICO

A obra “O que te faz mas forte” traz a biografia de Jeff Bauman, onde o mesmo mostra o que aconteceu com ele após um atentado terrorista em Boston. É descrito as dificuldades, para seguir a sua vida, enfrentadas durante um longo tempo pelo personagem e a solidariedade das pessoas após ele ter perdido as duas pernas no ato. Além disso, as atitudes das pessoas, que são surpreendentes, durante o crime são mostradas.

O personagem mostra como sua vida era antes do atentado, a qual tinha sua família sempre compartilhando momentos felizes e gratificantes e sempre dizendo que estava com pessoas que tinha um afeto enorme.

Durante o atentado Jeff percebeu o movimento estranho do terrorista que estava bem perto e viu o seu rosto, que foi importante para as futuras investigações. Naquele momento é citado que a vida dele e de muitas pessoas foram atingidas e até tiradas, mas os que estavam bem ajudavam e acalmavam quem tinha sido atingido. O marco causou vários agravos e mudanças na sociedade.

A recuperação do personagem principal é complicada e demorou muito após ter suas duas pernas amputadas. As pessoas que eram próximas do mesmo sempre estavam presentes prestando solidariedade, mas não era bem aceita. Nestes momentos além dos conhecidos, pessoas estranhas também procuraram ajudar.

Após todo o tratamento, Bauman tem que se adaptar à nova vida e suas limitações, mas nunca se mostrou desanimado. Além disso, nesta fase o mesmo ajuda nas instigações do FBI, identifica o culpado pela tragédia e ainda passa a ser um exemplo de superação para todo o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com