TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CLAREAMENTO DENTAL

Por:   •  28/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.037 Palavras (9 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 9

ESCOLA SUPERIOR SÃO FRANCISCO DE ASSIS[pic 1]

GUILHERME BERGE

LORENZO KNUPP

THIAGO QUEIROZ

CLAREAMENTO DENTAL

Santa Teresa

2016

[pic 2][pic 3]

GUILHERME BERGE

LORENZO KNUPP

THIAGO QUEIROZ

Trabalho acadêmico cientifico apresentado à disciplina de Fundamentos e Metodologia Científica como requisito parcial para avaliação.  

Orientadora: Profa Esp. Giorgia Gomes Pereira

CLAREAMENTO DENTAL

Santa Teresa

2016

                                            RESUMO[pic 4]

O objetivo do presente trabalho é relatar sobre o clareamento dental, apresentando os métodos existentes de clareamento, o quanto este pode melhorar a estética dos dentes, que, consequentemente irá melhorar todo o sorriso e a autoestima do indivíduo que realizara esse tipo de tratamento. O clareamento dental vem sendo muito utilizado por seu efeito de correção da coloração e remoção de pigmentos presentes no dente. A metodologia utilizada para elaboração desse trabalho foi à releitura de pesquisas encontradas em artigos e definições online. Em virtude dos fatos, o clareamento pode trazer muitos benefícios na estética dental. Sendo muito procurado e utilizado pela a população em geral, por ter um preço acessível e por melhorar a estética dental e facial.

Palavras-chaves: História, Clareamento, Métodos, Sensibilidade, Vantagens.

[pic 5]

                                        ABSTRACT

The aim of this study is to report on tooth whitening, with existing whitening methods, as this can improve the aesthetics of the teeth, which consequently will improve all smile and self-esteem of the individual who had done this kind of treatment. Tooth bleaching has been widely used for its correction effect of coloring and removal of pigments present in the tooth. The methodology used for the preparation of this work was the reinterpretation of research found in articles and online settings. In virtue of the facts, the can whitening brings many benefits in dental aesthetics. It is very wanted and used for the general population, having hummed affordable price and per improve the aesthetics and facial tooth.

KEYWORDS: History, Bleaching, Methods, Sensitivity, Advantages.

                                                        

SUMÁRIO[pic 6][pic 7][pic 8]

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 HISTÓRIA DO CLAREAMENTO        

2.2 CLAREAMENTO DENTAL        

2.3 SESSÕES        

2.4 VANTAGENS        

2.5 DESVANTAGENS        

2.6 SENSIBILIDADE        

2.7 DURABILIDADE        

2.8 INDICAÇÕES        

2.9 CONTRA-INDICAÇÕES        

2.10 CUIDADOS        

2.11 RISCOS DO CLAREAMENTO SEM ACOMPANHAMENTO        

2.12 ANTES E DEPOIS        

2.13 DADOS ESTATISTICOS....................................................................................12

3 CONCLUSÃO        

4 REFERÊNCIAS        

   

1 INTRODUÇÃO

A procura de uma boa estética dental, dentes claros e um sorriso perfeito está fazendo com que cada vez mais pessoas procurem o consultório odontológico para realização da pratica de clareamento dental, que consiste em remover manchas escuras e amarelas dos dentes promovendo um sorriso mais atraente e melhorando até mesmo a autoestima e um melhor posicionamento social.

O clareamento dental tem um ganho muito grande para as pessoas que realizam esse procedimento, pois a estética se torna fundamental no cotidiano das pessoas, deixando de ser apenas uma vaidade.

O objetivo deste trabalho é mostrar as técnicas que promovem o clareamento dental e suas vantagens.

A metodologia aplicada neste trabalho foi uma revisão bibliográfica utilizando artigos científicos obtidos em base nos dados científicos como o Google Acadêmico.

         A importância desta pesquisa para os acadêmicos é adquirir conhecimentos necessários à sua formação e, para a sociedade, mostrar qual a melhor técnica que poderá ser utilizada.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRIA DO CLAREAMENTO

Na história do clareamento, foram utilizados muitos esforços para chegar a um método mais eficaz. O clareamento teve início em 1848, com a utilização de cloreto de cal, e em 1864, Truman introduziu uma técnica mais eficaz, utilizando cloro de uma solução com hipoclorito de cálcio e ácido acético. Mais tarde, Lambarraque, utilizou hipoclorito de sódio. Já no final do século XIX, vários outros agentes clareadores foram introduzidos na odontologia, incluindo cianeto de potássio, ácido oxálico, ácido sulforoso, cloreto de alumínio, hipofofato de sódio, dióxido de hidrogênio e peróxido de sódio. Depois, todas essas substâncias foram consideradas como oxidantes, os mais eficazes ficaram conhecidos como Pyrozone Superoxol e dióxido de sódio (Franchi, 1950).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (265.3 Kb)   docx (415.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com