TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Odonto Modelo De Clareamento Dental

Por:   •  20/5/2023  •  Exam  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

  PRIME BEAUTY ODONTOLOGIA    Tv. Joaquim Horácio Pedroso N°16 2° piso Sala 3 - Cotia SP Fones: 11 9

..............................................................................................................................................................................

CLAREAMENTO DENTAL

MEUS DENTES VÃO FICAR BRANCOS?

O clareamento está muito mais na dependência da estrutura dentária do que no produto utilizado, O dente que tem mais porosidade, (esmalte mais fino e dentina menos espessa) é um dente mais fácil de ser clareado. Portanto, seus dentes certamente irão clarear, mas o quanto irão clarear, depende das circunstâncias acima.

COMO FUNCIONA O CLAREAMENTO?

Moléculas de gel clareador penetram nos poros do dente, liberando oxigênio que quebra a estrutura dos pigmentos causadores de manchas nos mesmos.

Existem dois tipos de clareamento, um feito no consultório e outro feito em casa, com acompanhamento do dentista. Ambos levam a um resultado final semelhante, em velocidades diferentes.

Uma das maiores vantagens do clareamento realizado em consultório, é o controle que o dentista tem sobre o procedimento, pois permite que sejam clareados dentes isoladamente ou apenas áreas especificas de um determinado dente.

Uma sessão de clareamento no consultório, equivale a mais ou menos dez dias de clareamento caseiro.

O clareamento no consultório é feito em uma ou duas sessões, já o caseiro, duas ou três semanas.

COMO DEVO PROCEDER QUANDO ESTIVER FAZENDO CLAREAMENTO?

DURANTE O TEMPO DO TRATAMENTO, deve evitar o uso de alimentos coloridos (café, chá preto, refrigerantes, mostarda, ketchup, molhos avermelhados, etc.), porque todos eles podem interferir no resultado. No clareamento realizado em consultório, esses cuidados devem ser tomados até quarenta e oito horas após o procedimento.

EXISTE ALGUMA CONTRA INDICACÃO?

Para o caseiro: pessoas fumantes, pessoas com histórico de câncer de garganta, estomago ou esôfago, na família, ou que utilizem drogas que diminuam a quantidade de saliva.

Para ambos: dentes com grandes exposições de raiz ou com micro trincas (que os torna mais sensíveis).

O QUE MAIS DEVO SABER?

  • Que os dentes clareados não ficam enfraquecidos
  • Que podem escurecer novamente (porém nunca como antes), fazendo-se necessário apenas uma pequena manutenção após 2 ou 3 anos, ou quando você achar necessário.
  • Que não serão clareadas restaurações ou próteses (provavelmente haverá necessidade de serem trocadas após o clareamento)
  •  Que não se pode prever exatamente a cor final que seu dente irá adquirir, ou seja, talvez o resultado fique abaixo da sua expectativa.

Cotia, _____________________________________________

RECEBI UMA VIA DESTE DOCUMENTO

________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (196 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com