TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Tipos de Grampos

Por:   •  23/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

SLIDE 01:

- Quando o profissional faz a prova das estruturas metálicas, é importante conferir se a mesma confere com o planejado. Nos casos em que não há correspondência, as estruturas deverão ser refeitas, importante também avaliar a integridade do modelo, com relação a presença de fraturas do gesso em locais subjacentes a estrutura.

- Ao realizar a prova da estrutura na cavidade bucal é importante exercer pressão suficiente para o assentamento total da mesma sem causar distorções dos componentes ou pressões excessivas dos dentes pilares.

- A distorção do modelo pode vir a ocorrer por 2 condições: Distorção do molde, devendo a estrutura ser refeita, ou excessos de metal estão interferindo no seu assentamento.

- O ajuste das estruturas metálicas é necessário para que o modelo seja detalhadamente analisado, pequenas fraturas do gesso poderão apontar os locais de desajuste. O corretivo líquido é aplicado nas superfícies internas da estrutura metálica e após a secagem do mesmo a estrutura é posicionada seguindo o eixo de inserção e remoção,

- As possíveis interferências serão evidenciadas onde o corretivo foi removido e com pontas especiais para desgaste de ligas de Cr-Co até uma adaptação clinicamente satisfatória.

SLIDE 02:

- As PPRs são classificadas como dentossuportadas e dentomucossuportadas (extremidade livre), essas por sua vez são consideradas mais complexas.

- As dificuldades de adaptação indicam a necessidade de moldagem funcional, devido os diferentes comportamentos das estruturas submetidas a forças oclusais. Importante destacar o movimento limitado do dente pilar, em torno de 0,1mm e a mucosa em média possui resiliência de 1,3mm.

- A falta de adaptação da PPR acarreta em forças inadequadas ao redor do dente pilar, trazendo consequências ao dente, osso alveolar. Trazendo mobilidade dentária, reabsorção óssea, inflamação gengival, bolsa periodontal e em estágios mais avançados a perda do dente pilar.

- Dois são os objetivos da moldagem funcional: registrar os tecidos mucosos em função e não em repouso e estabelecer bordas funcionais precisas para a prótese.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com