TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Confinamento de gado

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3

CONFINAMENTO :É o sistema de criação de bovinos divididos em lotes ,com o oferecimento sanitário ,alimentação e vistoria adequada , para um melhor aproveitamento ,com isso podemos reduzir a idade de abate dos animais trazendo um giro de maior lucro da fazenda,produção de animais mais jovens e pesados melhorando a carne,entre outros.

LOCALIZAÇÃO:

INSTALAÇÃO: A instalação deve estar estrategicamente localizada prevenindo ao máximo a exposição dos gados ao Sol ,trazendo o melhor conforto possível aos animais. Para o escoamento da água deve ser construído um caimento de 1 a 2 por cento .

TERRENO: Deve ser corrigido qualquer declividade no local e limpeza do mesmo.

Os locais para a descorna , identificação e marcação ,vacinação ,tronco individual, embarcadouro , apartação e pesagem devem ser divididos adequadamente.

Os animais devem ser divididos em lotes para a vacinação e aplicação de outros medicamentos e também é utilizado o tronco para a contenção dos animais.

Deve ser construído um depósito de medicamentos próximo ao tronco coletivo para facilitar o serviço do indivíduo que estiver manuseando os animais.

Nos troncos coletivos devem ser realizados pequenas cirurgias, consultas , aplicação de medicamentos e inseminações. O tronco coletivo deve ser um local coberto.Tronco coletivo para 4 animais deve ter um comprimento de 6 metros e para 8 animais 12 metros.

A instalação da balança deve ser em formato de gaiola que deve ser montada em cim de um censor de peso.

O local de embarque e desembarque deve ser construído na foram de um corredor com largura o suficiente para a passagem de um animal por vez. Deve ser construída também uma rampa com acesso à carroceria do caminhão para realizar o transporte dos animais.

As divisórias devem ser feitas com réguas de madeiras num comprimento de 2 metros na parte interna e 2,15 na parte externa ,mourões devem ser construídos com madeira de alta resistência

A seringa deve ser feita com régua de madeira na mesma medida da divisória interna .

Deve ter 1,5m por cabeça

Os esteios devem medir 20cm x20cm com um espaçamento de 1,5 m entre eles, as tábuas devem ser superpostas para evitar acidentes com as patas dos animais.

Apartadouros: Deve conter um par de porteiras na sáida do tronco com movimentos laterais indicando aos animais a sua saída para o curralete ou para o embarcadouro.

Medida das porteiras : 1,80 à 2,0 metros de abertura.

Sala de trabalho: 1.5m² por cabeça . Balança = 3.5m (depende dofabricante)Porteiras de apartação : 2.0m . Embarcadouro : rampa de comprimento maior que 3m, 1.0 a 1.2m de largura e diferença de nível variando de 0.9 a 1.1m (altura da carroceria do caminhão). Também cercado com tábuas, como os outros componentes do eixo de serviço. Piso concretado (laje) com fisos.

Coberturas :Devem estar posicionadas em leste -oeste e deve ter abaixo da cobertura um local apropriado e cercado para o operador .O pé direito deve variar entre 3 a 4 m , estrutura de madeira ou concreto pré

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com