TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Medicina Veterinária

Resenha: História Da Medicina Veterinária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  309 Visualizações

HISTÓRIA DA MEDICINA VETERINÁRIA

A Medicina Veterinária já acompanhava a evolução da humanidade na pré-história, como registram as figuras rupestres encontradas na Europa. Seu início se teve a 2.500 anos a.C. na domesticação dos animais.

As primeiras manifestações da prática da Veterinária são registrados na Babilônia, que aparecem as denominações de médicos para bovinos, havendo também referências ao pagamento e atribuições do médico dos animais. Na Idade Média os animais feridos e enfermos contavam com assistência de veterinários que não passavam de ferradores.

Há 250 anos, em 04 de agosto de 1761, na França um decreto do Conselho de Estado de Rei Luis XV estabeleceu as condições para a criação da primeira escola de veterinária do mundo, que foi criado por um advogado chamado Claude Bourgelat, na cidade de Lyon na França, O início das atividades dessa escola, levou a criação de outra em Paris.

Através de um decreto datado em janeiros de 1910 foi criada a Escola de Veterinária do Exército em 17 de julho de 1914 no Rio de Janeiro. Assim como as primeiras escolas francesas serviram de modelo para ensino veterinário em outros países no Brasil aconteceu a criação de novos cursos de veterinária. A partir da década de 70, houve no Brasil uma proliferação de cursos de Medicina Veterinária, ultrapassando a primeira centena de unidades para esse ensino.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com